segunda-feira, 1 de abril de 2013


AVANTE GOLEIA LIVERPOOL DE CANOAS



O Avante recebeu neste sábado no Viveirão do Canarinho a equipe do Liverpool de Canoas. As duas equipes nunca haviam se enfrentado e por isso ainda não havia parâmetro e especulação de resultado. 
O primeiro tempo iniciou com um volume enorme da equipe avantista mas com muitos erros de conclusão, o que acabou tornando o goleiro canoense o herói do time. Logo passada a exaltação devido a problemas extra campo o Avante tratou de jogar bola e Thiago recebeu dentro da pequena área e mandou para o fundo das redes. Minutos depois o mesmo Thiago entrou pela lateral direita e na diagonal desferiu um chutaço na gaveta. Golaço. Ainda no primeiro tempo o zagueiro Juninho apoiou o ataque, recebeu a bola na intermediária e avançou, na entrada da área mandou um chute forte, rasteiro e fora do alcance do goleiro canoense. Três a zero no primeiro tempo.
No segundo tempo a equipe avantista visando dar ritmo de jogo a todos os atletas modifica totalmente a equipe com exceção do goleiro Leonardo. O adversário se aproveita do pouco entrosamento e inicia uma pressão em busca de seu gol. Depois de algumas inversões de falta e excesso de preciosismo da arbitragem o adversário desconta de falta, uma bola bem chutada no ângulo, o goleiro avantista se esticou todo mas não chegou. Minutos depois uma penalidade bastante duvidosa é marcada em favor do Liverpool, o atacante cobra a bola no travessão. O avante sai com velocidade e após falta rapidamente cobrada por Fernando, Caixeiro fica na cara do gol, o atacante não perdoa e marca seu primeiro gol no ano, no finalzinho do jogo Caixeiro marca seu segundo gol após tabela com Evandro Cabeça pela direita, o atacante recebe na diagonal e chuta cruzado para o fundo do gol.

Foi um bom jogo para colocar os jogadores em campo e dar ritmo a quem não vinha jogando. A equipe se portou bem mas desperdiçou muitas chances de gols no primeiro tempo. Na segunda etapa os "reservas" mostraram que podem brigar por lugares na equipe principal mas ainda carecem de melhor ritmo e entrosamento. 

Próximo sábado voltaremos a encarar mais uma partida da SL2013. Receberemos os estreantes da UPF que vem de duas derrotas e com certeza entrará em campo buscando a reabilitação.

Leonardo da Rosa.
Vice de Futebol - Avante F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário