quinta-feira, 11 de abril de 2013

AVANTE JOGA MAL E PERDE INVENCIBILIDADE DENTRO DE CASA NA SL



O Avante recebeu neste último sábado no Viveirão do Canarinho a equipe da UPF e perdeu pelo placar de dois a um para a equipe visitante. O jogo começou como a maioria dos jogos deste ano, com os avantistas dominando meio de campo e apertando o adversário. Logo aos seis minutos Evandro Cabeça em bela cobrança de falta colocou o time de Cachoeirinha na frente do placar. Por mais dez minutos a equipe conseguiu manter a pegada e podia ter ampliado o placar novamente com Evandro que pegou rebote e tocou para o gol mas o goleiro da UPF fez milagre e tirou em cima da linha. Depois deste ataque perdido o time cachoeirinhense caiu em um sono profundo, não ganhava divididas, não achava inspiração e era sufocado pelos ataques passo fundense. Aos vinte minutos a equipe canoense empatou o jogo em cobrança de escanteio que a zaga avantista simplesmente parou para olhar o atacante Daniel cabecear sozinho para as redes. O time da UPF continuou com sangue nos olhos e apertou ainda mais o jogo tanto que aos 35 novamente Daniel de cabeça, em outra bobeira da defesa, mais uma vez sozinho meteu a cabeça na bola e virou o placar.
A segunda etapa foi um jogo de ataque contra defesa e a equipe avantista BRINCOU de errar gols, foram no mínimo sete chances claras claras de gol que o time não aproveitou. A UPF ainda perdeu um gol na cara do goleiro Leonardo que tirou a bola dos pés do atacante Kamuca que invadiu a área após furada de dois defensores avantista. Mesmo com a pressão absurda imposta pelo time os canoenses não cederam ao menos o empate e os três pontos embarcaram no ônibus da UPF rumo a Canoas. A equipe do Avante restou lamentar os gols perdidos e analisar seus erros e tentar acertar para os próximos jogos pois nada está perdido, com a derrota o time de Cachoeirinha ficou a dois pontos da zona de classificação e ainda tem mais quatro jogos para buscar a vaga a fase quente da competição.
A Diretoria avantista não fala em crise e tem total fé na recuperação da equipe. O que realmente tem causado dor de cabeça na Direção é o fato da inoperância do ataque já que a equipe fez três gols em três jogos, todos eles marcados por Evandro Cabeça que atua no meio.
O Vice de Futebol Leonardo da Rosa explica "- Nada está perdido, não podemos fazer tempestade em um copo d'água. Ainda faltam quatro rodadas e a equipe tem muito potencial para brigar pela classificação. Os problemas serão resolvidos pois além de um time somos um grupo e um grupo com qualidade para suprir as necessidades da equipe."
Vini Marques foi escolhido o melhor jogador avantista na partida e Evandro cabeça chega ao seu sétimo gol no ano e dispara na artilharia da equipe em 2013.

Leonardo da Rosa.
Vice de Futebol - Avante F.C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário