segunda-feira, 25 de março de 2013

PRIMEIRA VITÓRIA NA SL



O Avante buscou sua primeira vitória dentro da competição em um jogo encardido e disputado, mesmo não tendo sofrido com perigos de gol do adversário a equipe demorou a se encontrar e as coisas pareciam não querer acontecer. Mesmo assim os atletas se superaram e conseguiram a vitória.
O primeiro tempo iniciou com chances perdidas devido a um aparente nervosismo e até mesmo algumas demonstrações de sonolência. Os oitentistas se aproveitaram da situação e iniciaram uma pressão que em dez minutos não resultou em nada. O Avante tomou as rédeas da partida e começou o domínio do jogo, as chances foram aparecendo mas paravam no detalhe, no capricho e na displicência de alguns atletas. Em grande tabela, Thiago deixou Chaves de frente para o gol, a bola saiu com violência e o goleiro espalmou para o lado. Reinaldo recebeu cruzamento da esquerda e de frente para o gol errou a cabeçada. Evandro Cabeça desferiu dois chutes que passaram perto, os oitentistas saiam no contra ataque mas nenhum perigo proporcionaram ao time da casa.
O segundo tempo começou mais tenso e com o 8ou80 a mil por hora mas mais uma vez desperdiçando as chances e não oferecendo perigo. Ainda nos primeiros minutos Alvaro entra para o Inacreditável Futebol Clube. Em bola cruzada da esquerda o atacante errou o gol a 20cm da linha do gol, um lance incrível onde o mais difícil foi feito. O Avante pressionava e o gol não vinha, as chances eram sendo desperdiçadas mas aos trinta e cinco do segundo tempo o gol da vitória saiu. em cruzamento de Jardel, Evandro Cabeça colocou no ângulo do goleiro oitentista. Golaço! 
Depois do gol era hora de acalmar o jogo e deixar o tempo passar mas em mais um lance infantil na partida Mauricio Pinto toma o segundo amarelo e é corretamente expulso da partida. Os verdes do Humaitá ensaiaram mais uma pressão mas no único chute ao gol avantista parou no goleiro Leonardo.

Foi um grande jogo e o adversário valorizou nossa vitória. Parabéns 8ou80!!


Com a vitória o Avante entra na zona de classificação do Grupo 1 e continua em busca da vaga.

Os destaques da partida foram Vini Marques, Evandro e Alvaro pelo lado do Avante e Nandinho pelos oitentistas.

Agradecimento a todos os atletas que compareceram ao Viveirão do Canarinho. Aos que entraram em campo e aos que ficaram de fora para apoiar.


Leonardo da Rosa.
Vice de Futebol - Avante F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário