terça-feira, 12 de abril de 2016

ENFIM CAIU A TOUCA


O Avante venceu o Colón por um a zero e acabou com o tabu de não vencer a equipe sabalera valendo três pontos na Superliga desde 2012. E não foi em um jogo comum, foi em uma partida digna de clássico dos mais disputados, tanto que o gol da vitória avantista aconteceu somente após os 45 da segunda etapa.


A partida iniciou com o Colón impondo um ritmo muito agressivo e explorando a experiência do seu camisa 21, Frank Pizzolatto, os porto-alegrenses tiveram um gol bem anulado pela assistente e além disso mais nada, paravam na solidez defensiva dos avantitas que entrou com tudo para ganhar. Aos quinze minutos de partida o cenário começou a mudar em favor da equipe cachoeirinhense, o domínio de bola já era maior e as chegadas ao ataque eram frequentes, mas o gol ainda parava naquela bola cirúrgica entre o meio e o ataque e assim acabou o primeiro tempo.


Na segunda etapa o técnico Eder Vieira manteve a postura do time e acertou pontos que deram maior domínio ao elenco avantista e as chances começaram a aparecer. Foram várias chegadas ao gol adversário com grande agressividade, mas hora pecava na finalização, hora parava na defesa e outra parou na trave após uma linda jogada coletiva. A partida parecia se encaminhar para um zero a zero injusto pelo volume de jogo avantista, mas aos 48 da segunda etapa brilharam duas estrelas, a do treinador Buiu e a do atacante Ricardo que aproveitou sua chance e marcou o gol da vitória. Foi festa total do banco avantista e da pequena torcida que estava presente no Viveirão.


Foi uma vitória do grupo, da raça e da entrega de todos. Desde os atletas, a comissão técnica que abastecia as garrafas com água para os jogadores em campo e os amigos que estavam ao lado da equipe. Foi um exemplo de que NADA está perdido, NUNCA!
Com a vitória o clube está com seis pontos e tem a melhor segunda campanha do grupo dois da competição.
Sábado o Avante volta a campo para amistoso preparatório importantíssimo, contra a boa equipe do Bola Bola.

O destaque avantista, escolhido pelos atletas, foi o zagueiro Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário