terça-feira, 26 de abril de 2016

A VITÓRIA VEIO DO VALE E NA VEIA


Para variar foi mais uma partida de tirar o fôlego de quem compareceu ao Estádio do Nacional, em São Leopoldo. Avante e Palermo protagonizaram uma partida digna de duas grandes equipes que lutam por cada centímetro do campo e buscam a bola com a vontade de quem está faminto e atrás de um prato de comida.


A primeira etapa foi com domínio avantista, que tomava conta do meio de campo e anulava as jogadas da equipe porto-alegrense, o gol só não saiu por dois detalhes. O primeiro foi a grande defesa do goleiro palermino que tirou com a ponta dos dedos um lindo chute de Douglas Cruz, o mesmo que ainda no primeiro tempo ficaria de frente para o gol, mas a bola deu uma escapada e o chute não saiu preciso e passou ao lado do gol. O Palermo sorteava bolas aéreas mas paravam na defesa avantista que fez um paredão nos primeiros quarenta e cinco minutos e as que passavam foram tiradas pelo goleiro da equipe cachoeirinhense.


O segundo tempo iniciou como o primeiro, mas quem dominou foi o Palermo. A equipe do Avante voltou para campo, mas parecia estar com sono nos primeiros quinze minutos da etapa complementar e os palerminos aproveitaram e foram para cima, criando situações de extremo perigo, tanto que em um cruzamento a bola foi desviada no primeiro pau e sobrou para a chegada dos atacantes que se atrapalharam e juntos carimbaram a trave avantista. Com o susto, a equipe do técnico Eder Vieira acordou de vez e começou a igualar o jogo e aos poucos foi retomando a maior posse de bola e criação de jogadas. Aos vinte e cinco minutos, em uma bola cruzada na área palermina, Fábio cabeceou no contra pé do goleiro, mas a bola caprichosamente beijou a trave e voltou para a defesa. 


A partida parecia se encaminhar para um empate, mas era o dia do camisa oito avantista, Ismael recebeu na intermediária esquerda do ataque, foi levando adversário por adversário e na frente da área chutou. A bola saiu mascada mas com direção e força suficiente para chegar as redes do adversário. Foi a festa avantista em São Leopoldo com o golaço do meia atacante, que dedicou o gol ao seu primo Betinho, que havia falecido duas semanas atrás. A partida continuou e o Palermo veio com tudo para cima, mas parou na ferocidade da defesa avantista que tirou tudo que se aproximou do gol.


Foi um jogo cheio de emoção e contra um rival qualificadíssimo. Este foi o segundo jogo entre as duas equipes e agora o Avante está na frente com duas vitórias contra nenhuma do grupo do Humaitá. Os atletas avantistas, que foram escolhidos como destaque da partida foram o zagueiro Fábio juntamente com os meias Carlinhos e Mael. Com a vitória o Avante assume provisoriamente a ponta da tabela do grupo dois da Taça Vitória Esportes e só depende de si para conseguir a classificação à fase quente, agora é manter o foco e fazer um belo trabalho nos dois próximos amistosos para no encerramento da fase classificatória enfrentar o bom time do AFU.

O destaque da partida, escolhido pelos atletas, foi o lateral Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário