segunda-feira, 29 de agosto de 2016

AVANTE GOLEIA EM AMISTOSO


A partida entre Avante e Sensolo, disputada no último sábado, foi disputada sob um calor muito forte, mesmo assim as equipes protagonizaram uma grande partida que acabou com sete gols no placar. Os donos da casa saíram com um time modificado pelo técnico Eder Vieira que colocou uma equipe diferenciada, mas que deu resultado logo nos primeiros vinte minutos.


A primeira etapa iniciou com ambas equipes tentando se adaptar ao gramado seco que deixava a bola mais viva e com imensa dificuldade de domínios e passes. Os donos da casa chegavam com maior volume até a meta do goleiro porto-alegrense e logo o gol saiu dos pés de Márcio, o Peixe. A partir do gol a equipe avantista tomou conta da partida e criou diversas oportunidades, mas parou nas mãos do arqueiro do Sensolo ou na defesa que tirava como podia as investidas da equipe do Canarinho. Mesmo com todo esforço o Sensolo não conseguiu impedir o segundo gol do Avante, o segundo gol de Peixe na partida, o meia atacante tocou para o gol após grande jogada de Juliano que, em cima da linha, deu um toque desconcertante no zagueiro e tocou com açúcar para o segundo tento avantista. Após o gol a equipe deu uma relaxada e deu chances para o adversário criar algumas oportunidades, mas que não foram aproveitadas, deixando o placar em dois gols de vantagem para o Avante.


A etapa complementar foi de predomínio avantista como no primeiro tempo, a equipe de Cachoeirinha foi para cima e conseguiu ampliar o placar com outro artilheiro da tarde. Guigo recebeu na entrada da área, limpou a defesa e chutou forte, sem chances para defesa. O Avante não tirou o pé e, logo em seguida, o atacante Guigo marcou seu segundo tento na partida e chegou aos sete gols na temporada, se igualando a Ricardo que estava isolado na artilharia até esta partida. O gol nasceu de uma falta cobrada por Carlinhos, que cruzou na cabeça do atacante avantista que testou firme para o fundo do gol. O último gol do Avante saiu após o atacante Guigo fazer um lançamento magistral para Dôda Cruz que foi derrubado dentro da área, e ali é pênalti. O próprio Dôda correu para cobrança e marcou o quinto gol da partida.


A partir do quinto gol a partida deu uma desacelerada pelo lado do time da casa e em alguns momentos foi demonstrada alguma displicência e ai o custo foram dois gols de falhas individuais. A primeira foi do lateral Gabriel, que tentou proteger a bola na linha de fundo, mas acabou perdendo para o atacante que tocou para o meio da área e encontrou seu parceiro livre para tocar e marcar. Já o segundo gol dos visitantes foi em uma falha bizonha do goleiro Leonardo que engoliu um frango clássico após uma cobrança de falta que definiu o placar em cinco a dois para os avantistas.


Se o tempo ajudar, os avantistas voltam a campo no próximo sábado em partida válida pela Superliga contra o F.C. Fhênix.

O destaque avantista, escolhido pelos atletas, foi Peixe.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário