terça-feira, 31 de maio de 2016

VITÓRIA NOS PÊNALTIS GARANTE AVANTE NA SEMIFINAL


Todos previam um jogo tenso e muito disputado. Apesar das duas vitórias anteriores sobre o Palermo, os avantistas sabiam da dificuldade que enfrentariam na Arena Bahia e teriam que suar muito a camiseta, mas não precisava ser tão sofrido assim.


A peleia iniciou com as duas equipes indo ao ataque e procurando o gol para escapar de vez à frente do placar, avantistas e palerminos se revezavam em ataque e defesa, mas quem teve as melhores oportunidades foi o Palermo e em uma delas Vinicius recebeu sozinho na entrada da área e tocou na saída do goleiro Leonardo, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol dos porto-alegrenses. Festa do lado rosa do campo. O técnico Eder Vieira promoveu algumas trocas pontuais, o Avante melhorou e foi para cima em busca do empate ainda na primeira etapa, mas o gol não saiu.


No intervalo de jogo o clima era de confiança no banco avantista, o gol do Palermo não abalou a equipe que se uniu e mostrou mais uma vez a força do seu grupo. Assim, a equipe adentrou em campo apenas aguardando o apito do juiz para o início da etapa complementar. o entusiasmo e vibração do intervalo logo se transformou em gol. O zagueiro Eder deu uma passe longo na intermediária, Chaves fez um corta luz fenomenal e a bola foi parar nos pés do atacante Maurício Pinto, que saiu do banco, ganhou da defesa na corrida e tocou na saída do goleiro André. Maurício não marcava desde janeiro, na pré temporada. Era o gol de empate dos donos da melhor campanha na fase de grupos. Minutos depois o placar poderia ter ficado a favor do Avante, Juliano cruzou e a bola bateu na mão do defensor palermino. O juiz não titubeou e apontou a marca da cal. O capitão Thiago partiu para a cobrança, mas a bola caprichosamente tocou o pé da trave e saiu para linha de fundo.


O jogo continuou acirrado e as equipe buscavam a ponta no placar. Os avantistas chegavam com velocidade e os palerminos vinham para cima com muita qualidade, o jogo ficou bom de jogar e de se ver. O gol parecia poder pintar a qualquer momento, e quem foi premiado mais uma vez foi o atacante Maurício Pinto, que em mais um lançamento longo ganhou da defesa e tocou na saída do goleiro. Era o gol da virada avantista, era o gol da classificação e o gol do desafogo. A vaga parecia estar pintando para a equipe de Cachoeirinha, mas o Palermo não desistiu. Já eram trinta e oito minutos da etapa complementar quando a defesa do Avante cometeu falta ao lado da área. O camisa dez do Palermo bateu a falta em direção ao gol surpreendendo o goleiro Leonardo que foi encoberto e a bola morreu no fundo das redes. Dois a dois e ai os minutos passaram voando. O juiz apitou o final da partida e iniciava o drama das penalidades.


Na marca da cal os atletas avantistas foram mais competentes e marcaram com Fábio, Thiago, Ismael e Reinaldo. O Palermo desperdiçou duas cobranças e a vaga veio para Cachoeirinha. Festa dos atletas, banco e torcida avantista.
Os destaques escolhidos pelo adversário foram o goleiro Leonardo e o atacante Maurício Pinto.



Agora o Avante se prepara para enfrentar um grande amistoso contra a UCP, de Cachoeirinha. Após o amistoso será foco total na partida valendo vaga às finais da Taça Vitória Esportes e não será qualquer partida, será o clássico CAVANTE. A partida está marcada para às 14h do próximo dia 11 na Fazendinha, em Gravataí.

O destaque avantista, escolhido pelos atletas, foi o atacante Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário