terça-feira, 17 de maio de 2016

VITÓRIA GARANTE PRIMEIRA POSIÇÃO NO GRUPO E MELHOR CAMPANHA


Não foi apenas uma vitória. Foi uma vitória ESPECIAL. A partida tinha todo um simbolismo e diversas particularidades que envolviam as duas equipes. De um lado havia o "confronto" do treinador Sérgio Lara com seu discípulo Eder Vieira, que trabalharam juntos no Avante em 2014. Haviam também três atletas que já fizeram parte do elenco avantista no passado, um deles campeão em 2013, além do treinador Sérgio que comandou a equipe na temporada do título. Antes da partida uma homenagem ao ex-comandante avantista foi preparada pela atual Direção e um presente foi entregue a ele.


Terminadas as homenagens a bola rolou e ai foi cada equipe por si em busca da vitória. O jogo começou tenso e o campo não ajudou muito pois está em fase de recuperação, mas mesmo assim as equipes mantiveram a qualidade e trocavam bons passes e se alternavam entre ataques e defesas. O primeiro gol da partida saiu dos pés de Gabriel, o lateral esquerdo fez um grande cruzamento da intermediária do ataque, a bola foi na cabeça do goleador Guigo que percebeu o posicionamento do adversário e de costas encobriu o goleiro. A AFU tentava, mas parava na defesa avantista que estava mais uma vez muito bem e não dava chances de perigo aos universitários. O segundo gol saiu após uma bela jogada de direita de ataque e Dôda, após driblar quatro jogadores, lançou para Carlinhos. O meia tirou para o lado esquerdo e bateu de canhota, a bola foi por cima do goleiro Assis, bateu no travessão e morreu no fundo das redes. 


A segunda etapa iniciou com a AFU querendo buscar o jogo e logo aos cinco minutos conseguiu seu gol. Após lançamento a bola sobrou para o goleiro avantista, que foi traido pelo campo e perdeu o tempo da bola, o atacante adversário se antecipou, tirou da defesa e tocou para o fundo do gol. O gol deu um gás para os porto-alegrenses, mas o técnico Eder Vieira tratou de fechar a defesa e colocar velocidade no ataque. Após isso o Avante retomou as rédeas da partida e logo veio a recompensa. Thiago fez uma bela jogada pela direita e tocou para trás, o volante Bruno recebeu a bola e chutou no ângulo, sem chances para o arqueiro adversário.


Mais uma vez a equipe mostrou a força de seu coletivo e fechou a fase classificatória na primeira posição do grupo dois da Taça Vitória Esportes e com a melhor campanha no geral, foram 12 pontos em 15 disputados. Onze gols feitos e apenas quatro sofrido, o que coloca o Avante como a melhor defesa desta fase.

Agora vem a fase quente da competição. As quartas de final serão disputadas no próximo dia 28, na Arena Oásis. O adversário será o Palermo, uma grande equipe, mas antes temos um grande amistoso contra o DIVO neste próximo sábado. Em breve mais informações.

O destaque avantista, escolhido pelos atletas, foi o meia Carlinhos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário