segunda-feira, 12 de setembro de 2016

VITÓRIA PARA DAR CONFIANÇA


A vitória veio na segunda etapa, de virada, com tranquilidade e empenho de toda equipe, mas antes teve de tudo. Bate boca, choradeira, goleiro fazendo milagre, pênalti desperdiçado e tudo que uma partida tensa pode apresentar até tudo se ajeitar.


O jogo contra o tradicional Brasília já ganha ares de clássico devido a qualidade de ambas equipes e empenho de todos atletas em não perder para a equipe da mesma cidade. O primeiro tempo foi um misto de supremacia, falta de sorte e muito, mas muito bate boca entre os avantistas, tanto que atletas precisaram ser retirados de campo para acalmar os nervos. Mesmo assim o Avante foi superior ao adversário e chegou perigosamente por mais de cinco vezes a frente do gol, mas parou em uma tarde inspirada do goleiro da equipe brasiliense. Foram no mínimo três milagres. A insistência avantista rendeu um pênalti aos quarenta e cinco do primeiro tempo, mas mais uma vez o guapo adversário foi lá e catou no cantinho a cobrança do volante Chaves.


O intervalo foi o divisor de águas para a melhora da equipe do técnico Eder Vieira. Os ânimos se acalmaram e a equipe voltou para o campo apenas querendo jogar bola e buscar a vitória. A atitude foi a mesma quanto ao futebol. Controle da bola, supremacia na qualidade e troca de passes e chegadas agudas ao gol adversário, mas quem marcou primeiro foi o Brasília, que aproveitou jogada pela esquerda e o atacante se antecipou a defesa e tocou no contrapé do goleiro avantista. O gol deixou a equipe mais aguçada em busca da vitória e logo o Avante foi premiado com o tento. O zagueiro Fábio cabeceou firme, no segundo pau, a bola tocou no defensor e entrou para o fundo das redes. A pressão contínua deu resultado com os irmãos dias, que após falta pela direita, Carlinhos cobrou, a bola foi cabeceada e no rebote o atacante Guigo chutou para o gol, sem chances de defesa. Era a merecida virada avantista no placar, mas o mais belo ainda estava por vir. Após investida do Brasília a bola foi espanada pelo zagueiro Juninho, que sem querer, fez um lindo lançamento para o atacante Rodrigo lutar contra o defensor e ganhar no corpo, dar um chapéu no goleiro, dar um corte desconcertante em dois adversários e tocar para dentro da caixa. Um golaço!!!!


O destaque da partida, escolhido pelos avantistas, foi o atacante Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário