terça-feira, 20 de setembro de 2016

AVANTE SAI NA FRENTE, MAS DEIXA VITÓRIA ESCAPAR PERTO DO FIM


A vitória não veio contra o Bahia, mais uma vez. Com o resultado de dois a um para o adversário, o Avante continua sem vencer a equipe gravataiense na Superliga. Por enquanto foram dois empates e três derrotas para os avantistas no clássico do do vale. Mesmo obtendo um volume de jogo superior ao adversário durante as duas etapas da partida o resultado não veio, mas a vida segue para o Avante dentro da Superliga, pois a equipe está classificada para as quartas de final da Taça Elyte Academia.


A primeira etapa foi bastante peleada, mas quem chegou mais vezes e com mais perigo foram os avantistas, tanto que logo aos dez minutos de partida o goleador Rodrigo abriu o placar. O Bahia tentava chegar, mas parava na defesa avantista que tinha Fábio e Juninho em uma tarde inspirada. O placar poderia ter sido ampliado pelo avante, mas o goleiro do Bahia brilhou e fez importantes defesas. A insistência baiana foi premiada aos quarenta e quatro do primeiro tempo, após pressão e roubada de bola na intermediária avantista, que pegou a defesa desprevenida e após cruzamento de Balú, a bola sobrou nos pés de Robério que só teve o trabalho de tocar para dentro.


A segunda etapa foi uma cópia da primeira. Os avantistas agredindo e os tricolores de Gravataí se defendendo e saindo fortemente nos contra ataques. Mais uma vez quem evitou a vantagem avantista foi o goleiro Alemão, que praticou no mínimo dois milagres. Já o goleiro Leonardo, do Avante, não teve a mesma competência e acabou falhando no gol que deu a vitória aos baianos. Paulinho cobrou falta com efeito e o goleiro avantista fez golpe de vista errado, a bola tocou na trave e voltou na cabeça do zagueiro Carlão, que testou firme, sem chances de defesa. O Avante ainda reclamou muito em duas jogadas onde os atacantes foram empurrados dentro da área e o juizão não apontou a marca da cal. O goleiro do Bahia ainda salvou em mais duas chegadas avantista e garantiu a vitória para o time gravataiense.


A equipe do Avante lamentou muito a derrota, pois na visão da equipe e de muitos espectadores a vitória era merecida pelo empenho de todos dentro de campo. Agora o Avante se volta aos amistosos a fim de preparar a equipe para as quartas de final, que estão marcadas para o próximo dia quinze de outubro na Arena Bahia.

O destaque avantista, escolhido pelos atletas, foi o zagueiro Juninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário