domingo, 31 de julho de 2016

AVANTE VIRA PARTIDA FORA DE CASA


O Avante infelizmente não pode receber a equipe do Madianeira no Viveirão do Canarinho, mas a Direção, em cima da hora, consegui um bom amistoso para a equipe. Os avantistas foram até o campo vizinho, o Havaí, e enfrentaram a equipe do Racing POA. Foi o primeiro confronto entre as equipes e mesmo com as más condições, dimensões e arbitragem de baixa qualidade os avantistas buscaram a vitória.


A primeira etapa da partida foi de domínio da equipe cachoeirinhense que criou mais, chegou mais e demonstrava muito mais qualidade. O adversário marcava bem e conseguia se defender e tirar para longe as chances avantistas. O gol da equipe do Viveirão saiu em poucos toques na bola, C. junior cobrou o tiro de meta no pé de Ismael, que estava na ponta esquerda, o meia dominou e tocou para Reinaldo, dentro da área, tocar com classe por cima do goleiro porto-alegrense. O adversário conseguiu seu gol em um dos seus raros ataques, após um bate rebate a bola sobrou para o atacante que ao enxergar a marcação se aproximando simplesmente se atirou no chão e o juizão apontou para a marca da cal. Penalidade cobrada e convertida.


No segundo tempo as equipes voltaram a campo com algumas modificações e não demorou muito para o Racing conseguir seu gol, mais uma vez em uma falta muito duvidosa marcada pelo árbitro da partida. A partir da virada o time azul e preto iniciou uma série de catimba em busca da vitória, mas quem conhece o Avante sabe que a equipe não se entrega até o último minuto e não seria agora que isto aconteceria. A equipe foi para cima do adversário e o zagueiro Juninho sofreu pênalti na entrada da área. O capitão Thiago correu e marcou o gol de empate. A pressão avantista continuou e o gol amadurecia, faltavam ainda alguns minutos para o encerramento da partida e após cruzamento na área, Juninho cabeceou forte e contou com a ajuda do guapo que após tanta cera nas luvas a bola acabou escorregando e indo parar no fundo das redes. Era o gol da virada e da justiça no placar.


No próximo sábado os avantistas vão até o campo do Ferroviário, em Porto Alegre, enfrentar o Atleticanos Futebol Clube pela primeira rodada da Taça Elyte Academia, o segundo turno da Superliga 2017 - Flash Uniformes.

O destaque avantista, escolhido pelos atletas, foi o zagueiro C. Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário