domingo, 24 de julho de 2016

DESASTRE EM SÃO LEOPOLDO


Avante sofre uma das maiores goleadas de sua história. A partida contra a equipe do Valência, de São Leopoldo, era um desafio desconhecido onde não tínhamos informações sobre a a equipe adversária, campo ou qualquer outra coisa. O jogo em si foi muito ruim e poderíamos por a culpa no péssimo campo onde as goleiras, meio campo e demais partes tinham dez centímetros de areia ao invés de grama, o juiz que apitava de chinelo e sem qualquer roupa adequada à partida, não marcava impedimentos e sequer sabia as regras do futebol, mas estamos na várzea e em algum momento isto iria acontecer. Todos estes ingredientes poderiam justificar a goleada, mas preferimos assumir nossos erros e enaltecer os pontos positivos que uma pancada como esta nos traz.


O primeiro tempo da partida iniciou com os dois times se estudando e buscando opões para abrir o placar. Os avantistas abriram o placar após falta cobrada por Carlinhos, no rebote o atacante Juliano chutou forte para o fundo do gol. A partir do gol avantista a equipe do Valência iniciou uma pressão e um pouco antes do final da primeira etapa conseguiu o seu gol de empate.

A segunda etapa foi marcada por um início desastroso do time cachoeirinhense onde a equipe cometeu erros primários e praticamente entregou o jogo ao adversário que chegou a estar cinco gols a frente do placar. Mesmo com o placar na mão o adversário em nenhum momento mostrou desrespeito com a equipe avantista e não foi agressiva, muito pelo contrário, quando um de seus jogadores passou dos limites este foi substituído e prontamente advertido por seus companheiros. A equipe do Avante não deixaria barato o placar e iniciou uma pressão tentando diminuir os números vexatórios até ali e a reação iniciou com Bruno, que aproveitou a cobrança de escanteio e tocou de peito para o fundo das redes. Reinaldo recebeu de Thiago e deslocou o goleiro.
Ricardo marcou após rebote do goleiro adversário e fechou o placar aproveitando o cruzamento de Fábio e tocou de cabeça para o fundo das redes, mas nada disto adiantou. A vitória ficou com os donos da casa e o Avante voltou para casa com um vergonhosa derrota debaixo dos braços.

De bom ficam o aproveitamento dos chutes a gol que foram muito bem executados, a entrega do time que não parou de correr um minuto sequer mesmo sendo goleado e a prova de que jamais devemos subestimar qualquer equipe.

Agora é lamber as feridas e buscar forças para o próximo confronto contra a forte equipe do Medianeira, de Porto Alegre.

O destaque avantista, escolhido pelos atletas, foi o volante Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário