terça-feira, 19 de julho de 2016

CLÁSSICO EMBARRADO


"Clássico é clássico, e vice-versa", já diria o grande pensador contemporâneo e político Mário Jardel. Esta célebre frase dá significado ao grande jogo deste último sábado entre Avante e Colón que, como sempre, protagonizaram uma partida disputadíssima no judiado campo do Canarinho. As condições do campo estavam péssimas devido as chuvas e partidas jogadas anteriormente com o campo sem condições, mas mesmo assim os fominhas sabaleiros e avantistas não arregaram para o barro ou frio e foram a campo para mais uma partida amistosa entre as equipes, que apesar de rivais, jamais deixaram o futebol acima da amizade.


A partida começou ruim e truncada, mas aos pouco as equipes foram se encontrando em campo e criando oportunidades de gol. Tanto Avante quanto Colón tiveram chances claras de gols na primeira etapa, mas pararam na falta de pontaria de seus atletas ou nos goleiros. Mesmo sem gols a primeira etapa foi bastante disputada e com um futebol de superação em cima do pesado campo.


O segundo tempo foi o dos gols, mas claro não antes das equipes perderem mais algumas chances e os defensores mostrarem superioridade em cima dos atacantes. O Colón teve um gol anulado antes do primeiro zero ser varrido do placar, o juizão invalidou o gol sabalero devido ao impedimento do atleta que participou da jogada. A partir dai o Avante ficou mais esperto na partida e foi para cima do time porto-alegrense em busca do gol, que saiu após bela jogada de Maurício Pinto pela direita. O atacante foi até a linha de fundo, brigou com a defesa e tocou para o meio da área onde Márcio Peixe foi mais rápido que o zagueiro e tocou para dentro do gol. Festa avantista no Canarinho. A partir do gol os donos da casa se colocaram atrás e deram espaço para o Colón, que iniciou uma pressão em busca o seu empate. A insistência deu resultado perto do final da partida. Fagner recebeu na frente da área e após um bate e rebate danado a bola sobrou para Chico tocar no canto, sem chances para o goleiro do Avante. Era o gol que decretava o empate da partida e dava números finais ao placar.


O destaque avantista, escolhido pelos atletas, foi o zagueiro Wagner Loli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário