segunda-feira, 13 de junho de 2016



Um fim de semana NÃO!
Um jogo NÃO!


Foi uma partida atípica dos avantistas. Além dos desfalques, equipe não conseguiu demonstrar o futebol que vinha sendo demonstrado e acabou sendo eliminado da Taça Vitória Esportes, o primeiro turno da Superliga 2016 - Flash Uniformes. A equipe comandada pelo técnico Eder Vieira jamais havia perdido para a equipe do Cavalo em nenhuma outra partida, amistosa ou valendo três pontos, mas desta vez os cavalarianos se deram melhor e impuseram uma marcação implacável e contra atacou com velocidade e eficiência. As equipes enfrentaram o frio e o forte vento da Fazendinha, em Gravataí, mas no final o Cavalo saiu, merecidamente, com a classificação à final.


A partida começou com as duas equipes dominando o meio campo e apostando nos lançamentos longos, mas o vento a favor do Cavalo ajudou a equipe a chegar no seu primeiro gol. Em um escanteio a defesa avantista deu bobeira e não fez o simples, fechar o primeiro pau. O atleta adversário cobrou forte, contou com a ajuda do vento e a bola desviou na defesa mal postada e entrou para o gol. O Avante iniciou uma pressão tentando colocar a bola no chão e conseguir chegar ao gol de empate, e ele quase saiu por duas vezes, mas a bola caprichosamente passava perto do gol.


A segunda etapa foi onde a partida demonstrou que o dia não seria do Avante. A equipe obteve maior domínio de bola atacava com muito ímpeto, mas foi incapaz de transformar suas chances em gol. Já o Cavalo apostava nos contra ataques e foram em dois deles que a derrota avantista foi decretada. Ao fim do jogo, festa do Cavalo que venceu o Avante pela primeira vez em sua história e de quebra conquistou o direito a disputar sua primeira final. Para o Avante fica a lição de que nada está perdido pois a equipe foi guerreira e lutou até o último final e mesmo perdendo por três gols de diferença não parou de correr um minuto sequer. O destaque avantista, escolhido pelo adversário, foi o meio-campo Ismael.


Agora é hora de lamber as feridas, analisar os acertos, os erros e iniciar a caminhada para o segundo turno que logo logo está chegando. A equipe tem mais de um mês para preparação e melhorias conforme forem necessários. Chegou a hora da Direção, sentar com o elenco e comissão técnica, ouvir e analisar todas as opiniões que levem a equipe a melhorar. O espírito continua o mesmo...

O destaque avantista, escolhido pelos atletas, foi o zagueiro Fábio.

UM POR TODOS E TODOS POR UM!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário