terça-feira, 21 de junho de 2016

EMPATE EM CASA


O Avante recebeu a grande equipe do La Barca, de Viamão. As duas equipes jamais haviam se enfrentado e quem foi até o Viveirão do Canarinho presenciou um grande jogo. As duas equipes deram o máximo do início ao fim da partida. O empate acabou amargo para os donos da casa, mas apenas por estarem jogando em seu terreno, pois o jogo foi bastante equilibrado e justo.


A primeira etapa foi de grande movimentação desde o início, os viamonenses iniciaram a partida com muita força no ataque e pressionando os avantistas em seu campo. A bola parecia não estar querendo ficar no pé da equipe do Avante e o adversário conseguiu tomar as ações da partida, mas não conseguiu transformar em gol as chances que teve. Já os avantistas saiam com velocidade e buscavam atacar pelos lados, em uma destas jogadas foi cavado uma falta do lado esquerdo de ataque. Carlinhos cobrou com maestria e colocou na cabeça de Wagner Loli, que por três segundos parou no ar para testar forte e sem chances para o goleiro do La Barca.


No segundo tempo o técnico Eder Vieira modificou o Avante, a fim de dar ritmo aos atletas que não vinham atuando constantemente e o resultado foi uma boa posse de bola no meio do campo e maior quantidade de chutes a gol. Mesmo com a aparente melhora da equipe o La Barca soube suportar a pressão e manteve o bom desempenho da etapa inicial e buscou incessantemente seu gol de empate. A equipe avantista desperdiçou bolas bobas no meio de campo e com a defesa desfalcada acabou sofrendo o gol de empate quase no final da partida. Uma bobeira da defesa deixou o adversário cobrar um escanteio curto e depois cruzar na área, o volante adversário desviou de cabeça e empatou a partida.


O Avante folga no próximo final de semana, mas volta logo no dia dois de julho, quando enfrenta o Graxaim, no Viveirão do Canarinho.

O destaque da partida, escolhido pelos atletas foi o zagueiro Loli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário