segunda-feira, 21 de março de 2016

ESTREIA COM PÉ DIREITO


A SL2016 iniciou e no primeiro jogo, apesar do campo pesado por culpa das chuvas que caíram, a equipe apresentou muita dedicação e força de vontade. O placar acabou sendo elástico, mas o adversário não facilitou nada e foi necessária muita entrega da equipe avantista para superar a defesa cremonense. O primeiro e único gol da primeira etapa saiu após lançamento do goleiro Leonardo que encontrou o meia Ismael, este avançou diagonalmente pelo lado esquerdo e dentro da área deu um toquinho, no canto do goleiro Francis. Um a zero e festa avantista na Fazendinha. O Cremona chegou tentando empatar, mas parou na defesa avantista que se portou muito bem nos primeiro quarenta e cinco minutos de jogo.


No intervalo o técnico Eder Vieira não deixou o ímpeto da equipe mudar e pediu para a equipe marcar a saída e bola do adversário e os avantistas entraram para matar o jogo, mas logo no início tomaram um susto quando o atacante da equipe do Cremona ficou de frente para o gol e só não marcou porque chutou em cima do goleiro avantista. O gol de desafogo saiu em lance de dois toques a frente da área do time de Eldorado, quando Carlinhos rolou para Juninho chutar forte e marcar o dois a um. Dôda ampliou após bela troca de passe na intermediária, o meia dividiu com o goleiro e ficou com a bola e o trabalho de tocar para dentro do gol. O Cremona foi para o tudo ou nada e conseguiu descontar após bela trama dentro da área avantista, a bola ainda bateu no defensor Juninho e entrou para o fundo das redes, mas o  juiz marcou o gol para o atleta cremonense. Os comandados do técnico Fernando Muller foram para cima em busca de seu segundo gol, mas Carlinhos fez um belo passe em profundidade para Dôda que com calma tocou na saída do goleiro adversário, foi o balde de água fria na reação do Cremona.


O Avante poderia ter ampliado logo em seguida mas o goleiro Francis salvou a penalidade cobrada pelo atacante Reinaldo e deu uma sobrevida ao seu time. O tento que fechou a partida foi marcado por Rodrigo que recebeu cruzamento da direita, matou a bola no peito e girou para bater de primeira, com a perna esquerda e marcar um belo gol. No apito final foi uma grande festa da equipe avantista. O técnico Eder Vieira exaltou o bom resultado na estreia, o que dá confiança para o time logo na arrancada do certame. Os destaque avantistas, escolhidos pelo adversário foram o goleiro Leonardo, o volante Alemão e o meia Ismael.


Na próxima rodada, marcada para o próximo sábado, o Avante enfrenta o Kilmes a partir das 14h no Viveirão do Canarinho. Será um grande desafio para os avantistas continuarem buscando a classificação para a fase quente da competição

O destaque da partida, escolhido pelos avantistas, foi o meia Dôda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário