terça-feira, 29 de março de 2016

DERROTA EM CAMPO FORTALECE O GRUPO


Não foi como planejado. A vitória não veio e o Avante acabou pagando por seus erros, o adversário aproveitou e levou os três pontos na bagagem, deixando os avantistas fora da primeira colocação do grupo dois da Taça Vitória Esportes, o primeiro turno da Superliga 2016 Flash Uniformes.


A partida começou com as duas equipes no jogo franco e procurando abrir o placar. Não foi aquele início chato onde as equipes se estudam e não criam situações de gol. O time de Canoas pressionava e tomava o contra ataque, quando o Avante ia à frente acabava sendo surpreendido pelos verdes. Quando a partida ainda estava zero a zero o atacante Reinaldo foi derrubado dentro da área, mas o juizão não marcou a falta e deixou a jogada seguir. O Kilmes saiu com velocidade pela direita de ataque e cruzou na medida para o atacante Rincon cabecear para o chão e marcar o primeiro gol da partida. A partir do erro da arbitragem e do gol sofrido a equipe de Cachoeirinha perdeu o foco do jogo e resolveu falar ao invés de jogar bola. O adversário experiente e qualificado aproveitou a instabilidade avantista e ampliou para dois a zero em uma bela jogada articulada pelo lado esquerdo após desatenção da equipe tricolor de Cachoeirinha.


O intervalo foi um momento de reflexão dos avantistas e o técnico Eder Vieira tratou de colocar a casa em ordem e fazer o time jogar. Logo a mudança de atitude deu resultado, o Avante foi para cima com tudo e empilhou oportunidades, em uma delas o atacante Douglas recebeu na frente do gol, driblou o adversário e teve e perna puxada com a mão, mais uma vez o árbitro preferiu deixar o jogo seguir, mas Maurício Pinto entrou e colocou fogo na partida com sua velocidade, em lance pela direita o atacante avantista entrou área adentro e foi derrubado, o juiz finalmente apontou a marca da cal e Thiago descontou em cobrança segura.


O Avante segui pressionando, o Kilmes forçava a chegada explorando a velocidade de seus laterias e seus meias. Com diversas faltas a seu favor próximo a área os gambás da vila Ideal não ampliaram pois pararam na defesa adversária ou no goleiro avantista.


Ao final da partida o Kilmes festejou muito a suada vitória e os avantistas lamentaram os erros, mas não deixaram o moral cair. A equipe saiu de campo de cabeça erguida e demonstrando união mesmo na derrota. O destaque avantista, escolhido pelo Kilmes foi o goleiro Leonardo.

O destaque do jogo, escolhido pelos atletas avantistas, foi o atacante Maurício Pinto
 O técnico Eder Vieira deixou bem claro ao grupo de jogadores no final da partida: "Ninguém vai levar nada de nós com facilidade, para ganhar de nós vão ter que sofrer".




Após a partida atletas, torcida e comissão realizaram uma confraternização juntamente com seus patrocinadores.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário