terça-feira, 19 de janeiro de 2016

A BOLA ROLOU EM SÃO LEOPOLDO


A pré-temporada começou com tudo. No embate de gigantes o placar acabou sendo adverso para os avantistas, mas isso acabou sendo o de menos pois a equipe demonstrou um grande futebol e espírito de grupo. Mesmo com algumas ausências a equipe teve uma grande apresentação, foi a hora das caras novas mostrarem sua capacidade ao técnico Eder Vieira e pleitear uma vaga no grupo que será definido até o início de março. A partida começou com o Avante dominando a meia cancha e chegando com perigo ao gol do Russo que se defendia bem e saia com grande perigo nos contra ataques. As duas equipes foram aos poucos se encontrando, tornando assim a partida bem equilibrada, mas quem saiu na frente foram os avantistas aos 40 minutos. Após grande jogada o estreante Carlinhos fez um grande passe diagonal para Reinaldo que com uma jogada de corpo se livrou do zagueiro e tocou na saída do goleiro.
O segundo tempo iniciou com os pretos dispostos a mudar o cenário da partida e foi com tudo para cima, e com menos de um minuto da segunda etapa o gol de empate saiu após cruzamento da esquerda que encontrou a cabeça do atacante que desviou e tirou do alcance do goleiro avantista. O Avante não parou, foi em busca do resultado e conseguiu a vantagem com Emerson Frango que ficou de frente para o goleiro e só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes, mas o lance não foi apenas de festa. Antes do gol o atacante Reinaldo chocou-se com o adversário e acabou tendo que ser atendido em campo devido a batida na cabeça. O atacante foi substituído e saiu da partida com tonturas mas passa bem. O jogo continuou e os dois times corriam atrás do ritmo e da vitória, o Russo teve a chance de empate após pênalti mal marcado pelo juizão, mas acabou parando na bela defesa do goleiro Júnior. O Avante teve mais uma chance para fazer o terceiro gol mas mais uma vez o juizão errou e marcou impedimento de Ansão que ia de frente para o gol após ganhar da defesa na corrida. O resultado foi definido no final da partida quando os pretos de Canoas acabaram marcando duas vezes em contra ataque. 
O resultado não foi o melhor mas o saldo de compromisso, promessa e empenho do grupo foi extremamente positivo. O que o grupo demonstrou deixou a Comissão Técnica e Direção muito contentes. Será uma temporada de bastante trabalho para o técnico Eder pois todos estão demonstrando grande futebol e, acima de tudo, comprometimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário