segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

DERROTA NA REAPRESENTAÇÃO

Um primeiro tempo péssimo,
uma segunda etapa de superação,
muito trabalho a fazer
mas muita confiança no grupo.


A abertura da temporada não foi com vitória mas com a certeza de que muita coisa melhorou da última temporada para esta que se inicia. Os avantistas enfrentaram no Viveirão do Canarinho a forte equipe do Nova Brasília, os visitantes mostraram um futebol rápido, envolvente e de muita força. O time da casa sucumbiu ao adversário nos primeiros minutos de partida mas foi se ajeitando conforme os minutos foram passando e chegou perto de igualar o jogo mas a falta de um goleiro de origem fez toda a diferença para o placar. O Brasília largou na frente em cobrança de falta pelo lado direito, o jogador adversário percebeu o mal posicionamento do goleiro Luiz e tocou sem chances para o arqueiro. O Avante saiu em busca do empate mas a falta de ritmo de jogo fez a diferença e a equipe encontrava dificuldades para chegar ao gol adversário. O segundo gol do Brasília veio após um contra ataque e mais uma vez um chute defensável passou por Luiz. O terceiro tento dos visitantes veio em outra falha do defensor avantista, em um passe lançado em profundidade o goleiro tentou fazer a barreira e deixar a bola sair mas o atacante foi mais rápido e tomou a frente tendo somente o trabalho de passar para seu companheiro empurrar para as redes. O técnico Eder Vieira não pensou duas vezes e fez a troca de Luiz por Wellington, a troca inicialmente não pareceu surtir efeito pois logo veio o quarto gol em nova falha na saída do guapo que a pouco havia entrado. Fim de primeiro tempo e um time nervoso pelos seus erros coletivos e individuais.
A segunda etapa ficou guardada para a recuperação avantista e seus gols. O Brasília continuou atacando mas as trocas do treinador avantistas começaram a surtir efeito. Anderson atuando como volante fez um passe magistral, atrás da defesa e encontrou Ademir, goleador de 2014, que tirou um defensor e o goleiro para marcar o primeiro gol da temporada. O ânimo do time da casa mudou para melhor e o adversário tentava ir para o jogo mas a vontade avantista era maior. O segundo gol veio dos pés do capitão Chaves, em uma falta a frente da área cobrada com perfeição, a bola morreu na GAVETA. A pressão dos visitantes aumentou mas suas chances pararam nas mão do goleiro Wellington ou na boa atuação do zagueiro Eduardo. O terceiro gol avantista veio com Vini, o meia dominou na intermediária direita, cortou para dentro e chutou para o gol. Um belo gol mas infelizmente o último da partida. O Avante não conseguiu o empate mas demonstrou um grande poder de reação e um espírito de indignação que será necessário para que o treinador Eder possa fechar seu grupo.
"Ainda carecemos de um goleiro de origem mas a Direção está trabalhando para isso. Infelizmente o Luiz não teve um bom dia, acontece mas não podemos deixar que isto aconteça sempre. É apenas o primeiro jogo, tem muitas coisas a melhorar é claro mas também temos outras que estão certo e não vamos mudar". - Falou o técnico Eder ao final da partida.
O Presidente Leonardo também falou sobre o jogo - "Nossas baixas fizeram muita falta no jogo. A Direção está trabalhando para dar o suporte necessário ao nosso treinador. Tenho plena confiança no nosso grupo e sei que faremos um bom ano".


O melhor jogador em campo, escolhido pelos atletas foi o atacante Ademir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário