quarta-feira, 6 de agosto de 2014

SL2014 VOLTA E AVANTE VENCE


A chuva deu uma trégua finalmente, futebol de sábado voltou e a bola voltou a rolar pela Superliga. A segunda rodada da Taça Davi Melo chegou ao Viveirão do Canarinho com um jogo eletrizante. Avante e Time de Futebol Clube realizaram uma bela partida apesar do campo embarrado e pesado, um jogo de SL com cara de Gauchão.
O TFC entrou em campo com vários desfalques mas com a típica garra dos alviverdes. O Avante, mandante chegou com a missão de fazer uma campanha melhor no segundo turno e repetir o feito da temporada passada onde conquistou o título do segundo turno e a Super Final, sagrando-se campeão da edição 2013.
O Jogo começou com as duas equipes se estudando e procurando um bom local no campo para armar suas jogadas. A primeira chance real de gol foi do Avante. Adriano cruzou da esquerda, a bola passou pela defesa e encontrou Fábio Carpes de frente para o gol, o meia cabeceou mas a bola passou por cima da goleira. O TFC se encontrou em campo e iniciou uma pressão na defesa avantista, a primeira chance timense foi um lindo lance onde a bola sobrou na frente da área e Digo pegou de primeira, a bola foi de encontro ao travessão. As duas equipes se alternavam no ataque e na defesa e aos vinte e cinco minutos Dôda recebe um passe primoroso de Fábio Carpes, entre a zaga, o meia atacante invade a área e toca para Ademir que passa pela defesa e toca para dentro do gol. Era o sexto gol de Ademir na Superliga, o artilheiro avantista na competição. O TFC não se entregou e corria atrás do placar. Próximo ao final do primeiro tempo após cruzamento de frente para o gol, o atacante timense desvia de cabeça e o goleiro avantista salva o desvio a queima roupa. 
A segunda etapa iniciou e continuou na mesma intensidade e disputa. O Avante ampliou o placar após troca de passe entre Reinaldo e Pinto. O atacante avantista que ficou fora do primeiro turno recebeu a bola e tocou no ângulo do goleiro do TFC. A vantagem do Avante era boa mas o Time não deu sossego a defesa adversária e após bate rebate a bola toca na mão do defensor avantista, pênalti. Jonas partiu para cobrança e o goleiro Leonardo buscou no canto direito. Uma bela defesa que garantia a vantagem mas não por muito tempo, minutos depois o TFC chega ao gol após cruzamento da direita a bola sobra para Digo acertar no canto, sem chances para alguma defesa. O time da casa não tirou o pé seguiu atacando, Reinaldo sofreu falta dura do goleiro adversário, vermelho e chuveiro para o arqueiro do TFC. Minutos depois o Avante amplia com Vini Marques em lance de garra e disposição. 
Com a vitória o Avante assume a ponta da tabela do grupo dois. A equipe volta a campo neste próximo sábado para enfrentar o AFCEEE no Canarinho a partir das 13:45h. O confronto será a recuperação da primeira rodada que foi cancelada devido as fortes chuvas que caíram no mês de junho.

Leonardo da Rosa.
Presidente - Avante F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário