domingo, 3 de novembro de 2013

.

AVANTE VENCE CAMPEÃO DO 1ºTURNO E GARANTE VAGA NA FINAL DA TAÇA PEIXÃO


Avante garante vaga a final do turno com dois gol de Dôda Cruz e dois Reinaldo Carlos 
O jogo já prometia ser muito difícil e mesmo com o placar dilatado não representa a tônica da partida. O Querência, campeão do primeiro turno queria acabar com  a SL2013 vencendo os dois turnos e se sagrando campeão sem Super Final mas o Avante não deixou. O jogo começou com os dois times se atacando francamente e com muita qualidade. O Querência com leve domínio na posse de bola e os avantistas defendendo perfeitamente e saindo em contra ataques perigosíssimos. Em um desses contra ataques Samuel lançou entre a defesa viamonense e deixou o atacante Dôda de frente com o goleiro Hector, o atacante tirou do goleiro, a bola ainda bateu na trave antes de entrar e morreu nas redes. O Querência não se abateu e continuou com a pressão mas parava no goleiro Leonardo que estava em tarde inspirada e salvou o empate em ao menos três tentativas do adversário e garantiu a vitória parcial da primeira etapa.

No segundo tempo a história do jogo praticamente não mudou mas o placar foi mexido mais três vezes. Chaves pela direita cruzou na cabeça de Reinaldo. O terceiro gol saiu após uma troca de passes espetacular entre Thiago, Chaves e Dôda que cruzou rasteiro no pé do presidente Reinaldo só teve o trabalho de colocar a bola para dentro do gol. O quarto e último veio após grande jogada de Dôda Cruz que entrou na diagonal driblando e após bate rebate tirou do goleiro e fechou o placar. Uma vitória maiúscula e dificílima contra uma equipe extremamente qualificada. 
Os avantistas venceram jogando muito futebol, com garra determinação e acima de tudo união. 
"Nós entramos com sangue nos olhos. Não tirariam nossa classificação com facilidade de maneira nenhuma" - Comentou o lateral Thiago após o jogo.
A final será contra a tradicional equipe do Bordô que conseguiu a classificação após empatar por um a um com o Time de FC e vencer nos pênaltis.
Os melhores jogadores da partida escolhidos pelo Querência foram o goleiro Leonardo, o meia Dôda Cruz e o atacante Reinaldo.
Com os dois gols marcados Dôda Cruz chega a dez gols e se isola na artilharia avantista na temporada.


Leonardo da Rosa.
Vice de Futebol - Avante F.C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário