segunda-feira, 29 de julho de 2013

AVANTE VENCE O CAMPEÃO



Na abertura do segundo turno o Avante recebeu a equipe do Fhênix, campeã da edição 2012 e vice do primeiro turno desta temporada. A partida tinha todos os ingredientes para um jogão e quem foi até o Viveirão do Canarinho assistir a peleia não se decepcionou. As equipe entraram em campo somente para vencer e proporcionaram aos expectadores um verdadeiro jogaço. A partida foi franca desde o inicio com ambas equipes procurando o gol mas quem esteve mais perto na primeira etapa foi a equipe do Avante que perdeu três chances de frente para o gol. Na primeira Dôda deixou Samuel de frente para o goleiro mas o atacante chutou fraco nas mão do goleiro, a segunda chance foi em um rebote da zaga onde a bola subiu e na descida Vini pegou de bicicleta mas a bola saiu desviada para fora e no terceiro lance Dôda recebeu de frente para o goleiro mas chutou mascado. Na segunda etapa a mesma sina, Avante chegando com força e Fhênix contra atacando em velocidade e técnica, sempre procurando por Dabruxa que insistia mas parava na defesa avantista, as poucas bolas que passavam chegavam sem perigo ao gol de Leonardo. O jogo seguiu emocionante e aberto, o campo castigado com as últimas semanas de chuvas e os erros e desperdícios das duas equipes levavam a partida a um zero a zero no placar mas ai veio a mão do técnico avantista. Aos trinta e cinco minutos Sérgio trocou a lateral esquerda, Adriano entrou no lugar do já cansado Peixe, a instrução foi simples.. "Cruza para a área"... e logo na primeira oportunidade o lateral avantista cruzou baixo, com extrema inteligência a frente da zaga, o matador Luis Fernando se antecipou a defesa e só desviou para o cantinho do goleiro Marno. A torcida avantista e o banco fizeram a festa mas ainda faltavam cinco minutos mais os acréscimos do juiz. A batalha continuou e o Fhênix saiu com tudo para cima mas parou mais uma vez na defesa cachoeirinhense em dia inspirado. O placar poderia ter sido aumentado em chute do capitão Chaves que a zaga canoense tirou em cima da linha. Apito final aos quarenta e oito e festa avantista no Canarinho.

Os destaques da partida foram Caixeiro, Samuel e Luis Fernando pelo lado avantista e Roger pelo Fhênix.

Com o gol marcado o centroavante Luis Fernando agora divide a artilharia da equipe com Evandro, os dois tem oito gols marcados na temporada.

No próximo sábado o Avante recebe no Viveirão da Canarinho o time do Rio Branco de Sapucaia do Sul. O próximo duelo Avantista na SL2013 está marcado para o dia 24/08 quando recebe a equipe do Colón. 

Leonardo da Rosa.
Vice de Futebol - Avante F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário