quarta-feira, 19 de junho de 2013

DO LUXO AO LIXO

AVANTE ABRE VANTAGEM DE TRÊS GOLS MAS DEIXA ADVERSÁRIO VIRAR EM SEGUNDO TEMPO DESASTROSO.


O pedido do capitão Chaves de iniciar o jogo pressionando o adversário e marcar forte foi atendido, tanto que em quinze minutos de jogo os avantistas venciam por dois gols a zero. Samuel abriu o placar em um lindo chute que morreu na gaveta do goleiro sapucaiense. O segundo gol saiu dos pés do goleiro Leonardo que em cobrança de tiro de meta fez lançamento na direita para Samuel que foi a linha de fundo e cruzou para Luis Fernando marcar de cabeça. O Avante ainda desperdiçou três chances claras de gol. Aos vinte e cinco, Bruno lançou Doda que dominou dentro da área e com muita calma tirou do goleiro adversário e passou a contagem para três a zero. O time adversário poderia ter descontado logo após o gol em penalidade marcada acertadamente pelo juiz mas Leonardo defendeu a cobrança. O Rio Branco descontou nos acréscimos da primeira etapa em uma bela cobrança de escanteio onde a bola tomou uma curva impressionante e enganou toda defesa avantista.
O treinador passou as instruções e tentou corrigir os poucos defeitos que a equipe apresentou no primeiro tempo, promoveu algumas mudanças e tudo parecia correr normalmente mas com o apito do juiz iniciou-se talvez os piores quarenta e cinco minutos da história do Avante. O adversário contou com uma pitada de sorte mas os avantistas deixaram muito a desejar e o adversário se superou. O segundo gol da equipe sapucaiense saiu em um contra-ataque pela direita avantista, a bola foi cruzada, o zagueiro Juninho afastou a bola que bateu no adversário e entrou para o gol. O terceiro gol do Rio Branco saiu em uma bela troca de passe até o atacante ficar de frente com o goleiro avantista e fuzilar, Leonardo defendeu mas  rebote ficou limpo para o outro atacante que estava livre tocou para o gol. O quarto e último gol da partida saiu após um erro de passe de Adriano que deixou dois atacantes adversários de frente para o gol, eles não desperdiçaram a chance e marcaram o gol que sacramentou a primeira derrota do Avante após a chegada do técnico Sérgio Lara.
Mesmo com a derrota o grupo avantista segue firme e forte em sua preparação para o segundo turno da Super Liga.
- Não podemos fazer terra arrasada. A derrota nos fez acordar para pequenos erros que não notamos quando estamos apenas ganhando. Falou o Presidente Reinaldo Carlos.
O técnico Sérgio Lara se pronunciou ao final da partida e disse - Quanto mais se ganha mais perto da próxima derrota se está. Não foram os atletas que perderam. Eu assumo a culpa pois é para isso que estou aqui.
A Direção do Avante deixou bem exposto aos atletas e treinador que nada muda após a derrota. Todos seguem com o mesmo apoio e com o mesmo comprometimento.
O Avante volta a jogar no próximo sábado contra o Atlético Cachoeirinha no Viveirão do Canarinho às 14h.

Leonardo da Rosa.
Vice de Futebol - Avante F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário