terça-feira, 18 de setembro de 2012


AVANTE GOLEIA E GRUPO GANHA EM MOTIVAÇÃO



Neste último sábado o Avante recebeu em seus domínios o bom time do MPO de Alvorada. Mesmo com o placar elástico ao final da partida o embate não iniciou nada fácil para o time de Cachoeirinha. Após minutos de perde ganha na meia canchao os avantistas abriram o placar em uma bola parada que Dôda Cruz lançou na área com maestria e encontrou o artilheiro Pinto que se antecipou a zaga e tocou de cabeça para o fundo das redes alvoradense. O MPO atacava com qualidade e chegava com perigo na meta defendida pelo goleiro Leonardo. Em uma jogada pela direita o atacante do time de Alvorada, mesmo sofrendo a falta consegue o cruzamento para a área e encontra o centroavante que desviou para o gol, era o empate no placar. A equipe do Avante tenta jogar mas acaba cedendo muitos espaços e em um pênalti totalmente discutivel o MPO consegue a virada. No intervalo de jogo os avantistas se reunem e tratam de mudar o jogo, a vontade e mostram-se indignados com o resultado. O espírito da equipe muda e a qualidade de sempre aparece, principalmente nos pés do meia Vini que faz o time jogar e a história da partida começa a mudar. Em pênalti sofrido por Pinto, Vini cobra com perfeição e empata a partida mais uma vez. A virada chegou mais uma vez pelos pés do comandante avantista com uma falta cobrada no canto esquerdo do arqueiro adversário, a bola tocou na trave e morreu no outro lado da goleira. A goleada começou a ser construida em bélissima tabela entre os volantes e meias que deixaram Douglas na cara do goleiro, o volante que faz parte seleção da SL tocou com categoria na saída do goleiro. Com a desvantagem no placar o adversário se jogou ao ataque e cedeu espaços que foram muito bem aproveitados pelos cachoeirinhenses e em contra ataque puxado pela esquerda com o lateral Juliano Sequinho, Higor deixou Vini na cara do gol para marcar o quinto gol dos avantistas e o seu terceiro no jogo. No finalzinho da partida, Alemão Ladáia acertou um petardo na gaveta, um lindo gol e seu primeiro com o manto do Avante.

Com o gol marcado Pinto chega a 15 gols e abre uma vantagem de 4 gols para Dôda Cruz que continua em segundo com 11. Reinaldo, mesmo fora a mais de um mês segue em terceiro com 9 tentos.

Após a vitória os atletas do Avante confraternizaram em um galeto na casa do Vice de Futebol Leonardo. Estavam presentes: Dôda Cruz, Maurício Pinto, Ladáia, Juninho, Juliano Sequinho, Israel, Ansão, Vini que tiveram a presença do Presidente Reinaldo Carlos via Skype.

Com os três gols marcados na partida, Vini Marques pediu a música. Conforme solicitado ai vai Vini. Parabéns pelos gols!!!



Leonardo da Rosa.
Vice de Futebol - Avante F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário