terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A PRIMEIRA DO ANO


A partida era complicada, pois o adversário a ser batido é um dos expoentes no futebol amador da região. A situação não era das mais favorável, porque o treinador chegava para sua primeira partida no comando da equipe e deveria fazer diversos testes. Muita poderiam ser as justificativas para um resultado negativo, mas não foi nada disso que se viu em campo. Aqueles que acompanharam a partida entre Avante e Millionários puderam ver uma equipe aguerrida e focada durante os noventa minutos e com todos os jogadores fazendo o máximo para que a vitória ficasse em mãos avantistas. O adversário não veio a campo com força total, mesmo assim mostrou que tem um elenco de qualidade e com muitas opções para o decorrer do ano. Nesta mesma linha segue o grupo avantista, mantendo a base da temporada anterior o treinador Pedro Dias iniciou a partida e aos poucos foi dando a chance dos outros componentes do elenco mostrarem seus adjetivos.


A primeira etapa iniciou com ambas equipes buscando o gol e apostando na velocidade de seus jogadores mais rápidos, o Millio chegava com força pela esquerda na velocidade de seu lateral rápido e habilidoso, mas não conseguiu aproveitar as chances que teve. Já os avantistas armavam jogadas pelo meio e em direção a lateral, e foi em uma destas jogadas que a troca de passes acabou encontrando o volante Chaves, que como elemento surpresa, chegou ao fundo e cruzou para Reinaldo pegar de primeira e tirar o primeiro zero do placar. O primeiro gol do Avante em 2017. Sob forte calor a primeira etapa se mostrou árdua, mas não para os atacantes Maurício Pinto e Álvaro, que em saída de bola adversária foram até o fim e forçaram o erro, no final a bola foi espanada e quem aproveitou foi o veloz Àlvaro que se jogou na bola para marcar o dois a zero.


No tempo complementar as equipes fizeram algumas trocas, o Avante um pouco mais pelos testes a serem feitos, o Millionários se reforçou com a chegada de alguns atletas titulares que não atuaram na primeira etapa, assim o jogo passou a ser muito mais parelho e mesmo com dois a zero o placar parecia não estar definido para nenhum dos lados. Os alvi azuis impuseram grande pressão, fazendo com que a defesa avantista tivesse grande trabalho e colocando o goleiro Júnior como um dos destaques da partida com grandes defesas, inclusive a defesa de um pênalti. Próximo aos trinta minutos da etapa complementar o volante Ansão encontrou o atacante Pinto de frente para o gol, o atleta avantista deu uma lençol no goleiro e tocou para o gol, decretando a vitória da equipe em sua primeira partida da temporada.

O destaque da partida, escolhido pelos atletas avantistas, foi o atacante Maurício Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário