domingo, 21 de fevereiro de 2016

DUELO FORTE NA PREPARAÇÃO


No sábado o Avante recebeu pela primeira vez o Oito de Junho, de Gravataí. As duas equipes protagonizaram um grande jogo, de intensa movimentação e diversas oportunidades de gol. Mesmo o placar sendo o empate em um a um a quantidade de gols não condiz com o que foi a partida.

Em pé: Eder Vieira, Leonardo, Reinaldo, Juninho, Alemão, Escudo, Ansão e Guigo.
Agachados: Pinto, Juliano, Dôda, Peixe, Ricardo, Ismael, Carlinhos, Thiago e Eder.
 
Sob um forte calor a primeira etapa iniciou com muita movimentação e as equipes se alternavam em ataque e defesa. O Avante chegava com muita força ao ataque e criou no mínimo duas chances claras de abrir o placar, mas pecou na finalização e não consegui tirar o zero do placar. Já o time do Oito de Junho se defendia e saia com grande perigo nos contra ataques, onde buscava o experiente atacante Balú, mas em lance dentro da área gravataiense o atacante avantista Reinaldo sofreu pênalti claríssimo e o juiz apontou a marca da cal. Thiago, o capitão do Avante, correu para a cobrança e marcou seu segundo gol na temporada.


O segundo tempo da partida foi contrário ao primeiro, o Oito atacava com mais força, o Avante saia para contra atacar e a partida continuou eletrizante. A equipe visitante forçava pelos lados com grande perigo, mas parava na defesa avantista que segurava as investidas do adversário e saia com passes rápidos entre os volantes e os meias de ligação. As chances surgiam para os dois lados mas o gol teimava em não sair para ambos os lados e o placar continuava mínimo para o time do Canarinho. Aos vinte e cinco minutos da etapa complementar o Oito de Junho chegou a igualdade no placar, após lançamento por cima da zaga a bola desviou e acabou parando nos pés do atacante Fabiano Balú, que dominou de frente para o gol e tocou sem chances para o goleiro avantista, uma bola no ângulo, um golaço.


As equipes já estafadas e fazendo diversas trocas para não "acabar" com seus atletas, tentavam o gol da vitória mas paravam nos goleiros. A chance mais clara foi para os donos da casa, em escanteio cobrado da direita, Juninho cabeceou firme mas o goleiro adversário fez uma linda defesa.


Com o apito final o empate acabou sendo justo para a grande partida apresentada pelas duas equipes. A Direção avantista classificou a partida como um grande teste para o seu grupo tendo em vista a qualidade do adversário que apresentou um futebol rápido, forte e acima de tudo leal.

A união do grupo tem feito a diferença


O destaque da partida, escolhido pelos avantistas, foi o zagueiro Eder

Na próxima semana tem clássico no Canarinho, Cavalo e Avante fazem duelo da zona norte cachoeirinhense, o CAVANTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário