terça-feira, 4 de novembro de 2014




Em uma tarde de ressurgimentos, Avante faz uma bela atuação mas desfalque dos goleiros é pago com derrota.
O Avante foi até o campo do América enfrentar o carrasco UCP e mais uma vez saiu derrotado, desta vez a equipe do Canarinho não deixou a desejar com a bola nos pés, fez uma grande partida mas a falta de um goleiro de origem deu ao adversário a sorte necessária para vencer a partida.
O jogo iniciou com os donos da casa imprimindo uma pressão mas a defesa avantista resistiu e conseguiu controlar o suficiente para a meia cancha acertar a troca de passes e chegar a frente com qualidade. O ataque avantista evoluía mas a finalização não saia com a mesma qualidade do passe, em um destes lances Gabriel encontra Reinaldo entrando na grande área, o passe sai açucarado mas o atacante não encontra o tempo da bola e perde a oportunidade. O castigo veio com um chute simples do UCP, a bola quica na frente do zagueiro Fábio, que fazia a de goleiro e engana o jogador que tentou atrapalhadamente tirar a bola com os pés. O Avante ainda tentou mais algumas vezes mas não obteve sorte. Na segunda etapa o jogo continuou no mesmo ritmo e o UCP ampliou o placar em mais um chute a gol, o atacante Emerson que havia assumido a meta nem viu a bola passar. O jogo se desenhava para uma vitória fácil para o time da casa mas o Avante foi para cima e o jogo mudou. Os visitantes foram a frente e Alvaro entrou tocando com Reinaldo pela direita e chutou cruzado, a bola foi forte e sem chances para o goleiro. Alvaro marcou seu segundo gol na temporada após cinco meses afastado do time. A blitz avantista continuou e o treinador Buiu promoveu mais um retorno, Raphael, atacante, voltou para fazer companhia a Reinaldo e o resultado foi positivo. Raphael recebeu lançamento dentro da área e tentou fazer a parede mas foi tocado por trás... pênalti!
Reinaldo assumiu a bronca e cobrou com firmeza e segurança. O empate ainda parecia injusto após tanta pressão do Avante mas como a maré não é boa aos 46 o adversário conseguiu o gol da vitória. Uma bola simples mas com a falta de goleiro todas eram perigosas. O atleta adversário chutou de fora da área, a bola ainda desviou na zaga e Emerson nada pode fazer. 

Um grande jogo, bem jogado e sem violência ou deslealdade, duas ótimas equipes em um ótimo campo. Para aqueles que foram ao América, um grande espetáculo.


A Direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário