domingo, 12 de outubro de 2014

ELIMINAÇÃO NOS PÊNALTIS



Mais uma vez os pênaltis não foram a sorte do Avante. Pela terceira vez desde sua entrada na SL a equipe foi desclassificada nas cobranças da marca da cal, a segunda vez pelo Colón. 
A partida que definiu o semifinalista deste segundo turno foi decidida nos detalhes. Os dois times iniciaram a partida com muito cuidado pois o Colón sabia que estava jogando em território complicado, até hoje na SL somente a UPF venceu o Avante no Viveirã do Canarinho. Já os donos da casa tentavam se encontrar com um time contando com nada mais nada menos do que sete desfalques. Os times se estudavam e criavam pouco, os goleiros pouco trabalharam na primeira etapa e prevaleceram as defesas. O segundo tempo foi tudo ou nada para ambos, o Colón conseguiu um pequeno domínio na meia cancha mas o seu maior trunfo, Frank, parava na marcação do defensor Eder. O Avante tentava mas carecia das habilidades de seus meias para chegar com perigo ao gol sabalero. O primeiro gol da partida saiu após uma falta sofrida pelo Colón, o tento veio depois de cruzamento no primeiro pau da defesa avantista, Chico se antecipou e desviou para o fundo das redes. A partir daí o jogo ficou mais quente em vontade, os visitantes tentando ampliar e matar o jogo e os donos da casa buscando o empate. Aos 36 o Avante cobra falta para dentro da área do Colón e Evandro desvia para o gol, festa da torcida avantista. Um minuto depois o gol da vitória poderia ter saído mas Evandro, de frente para o gol, chutou por cima. Final de jogo. Tudo seria decidido a partir da marca da cal e nos pênaltis o Avante não deu sorte maus uma vez neste ano. Após ser eliminado pelo Querência no primeiro turno o Avante não soube aproveitar 100% de suas batidas e acabou eliminado após perder a quarta cobrança.
Festa sabalera no Canarinho. O Campeão havia sido eliminado.


Ao Avante resta lamber as feridas e torcer para que os problemas deste ano na SL passem, a ressaca de título acabou e o grupo fechou forte e fortalecido para o próximo ano. 
O Presidente Leonardo falou a pós a partida - "Fechamos mais um ano na SL. Somos os atuais campeões e encerramos com dignidade. Não foi como imaginávamos mas vamos trabalhar e voltar mais fortes no ano que vem. Iremos agora cumprir nossos compromissos de agenda e a Direção já vem trabalhando forte para a próxima temporada'.

A Direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário