segunda-feira, 12 de maio de 2014


SEGUE A MÁ FASE AVANTISTA


Foi mais uma derrota doída. Mais uma derrota no detalhe. Mais uma derrota na SL. A Fazendinha recebeu duas grandes equipes e quem foi até lá não se arrependeu de enfrentar a buraqueira das estradas e pode prestigiar um grande jogo. Avantistas e sabaleiros duelaram ferozmente pela vitória e quem se deu melhor foram os porto-alegrenses. O time de Cachoeirinha saiu na frente em um belo gol marcado por Fábio Carpes que aproveitou rebota da defesa do Colón, matou no peito e chutou na gaveta do goleiro Assis. Minutos mais tarde o Colón chegou ao empate em jogada bem tramada pela esquerda, o atacante do Colón se antecipou a zaga e tocou na saída do goleiro Leonardo. O Colón seguiu na pressão e virou o jogo com um cruzamento rasteiro atrás da zaga avantista o atacante só teve o trabalho de colocar para dentro do gol. O terceiro gol foi um golaço do matador Frank que recebeu o passem fez o pivô e virou com um chutaço no ângulo, sem chances para goleiro nenhum. O Avante não se abateu e ainda conseguiu seu segundo gol após cruzamento de Thiago que encontrou a cabeça do atacante Reinaldo que testou sem dó para o fundo das redes. O time de Cachoeirinha ainda teve duas bolas na trave no primeiro tempo mas na maré de azar dos avantistas a bola teimou e não entrou.
O segundo tempo iniciou e as equipes se enfrentavam francamente e o Avante buscou o empate com Chaves que recebeu cobrança de falta de Thiago e tocou de cabeça longe do alcance do goleiro do Colón mas como a fase não é de sorte mais uma vez o Avante saiu derrotado da Fazendinha com um pênalti mal marcado pelo mesmo juizão, o Sr. Jorge. Após bate rebate dentro da área do Avante o atacante do Colón chuta, o goleiro Leonardo evita o gol e a bola sobra na frente da área. O atleta sabaleiro chega chutando em cima do volante do Avante, a bola bate na sua barriga e o juiz marca a infração. Frank bate e converte a penalidade. Final de jogo e vida que segue.
O Avante ainda enfrenta UPF e Bahia. A vitória nas duas partidas é fundamental para os planos avantistas não escorrerem pelos dedos.
A Direção garante e apoia todo elenco e comissão técnica após os maus resultados. "Todos estão garantidos nos seus lugares dentro da equipe. Nada mudou. Ano passado fomos campeões sem nem mesmo ter passado da primeira fase do primeiro turno. Uma hora a bola vai entrar e vamos voltar a vencer." - falou o Presidente Leonardo após o jogo.
A melhor notícia do jogo foi a união do grupo após o jogo. Mesmo com a derrota todos estavam feliz em estar junto. "Essa é a família Avante" - falou o Vice de Futebol Thiago Silva. O lado ruim da partida foi a lesão do atacante Frank que torceu o tornozelo e pode ficar de fora de alguns jogos dos amigos do Colón.

A Direção.

Um comentário:

  1. Quero parabenizar a reportagem do jogo Colón X Avante; pois está bem detalhada. Confirmo que foi um grande jogo, as duas equipes jogaram um futebol limpo, com muita disputa pela bola.

    ResponderExcluir