segunda-feira, 19 de maio de 2014

ENFIM VITÓRIA



A classificação virou algo palpável para o Avante. Neste ultimo sábado a equipe representante de Cachoeirinha na Superliga voltou a vencer na e entrou na zona de classificação do grupo um da competição. O jogo contra a UPF era uma recuperação da segunda rodada onde o jogo foi suspenso pela arbitragem. A partida prometia grandes emoções e as duas equipes se empenharam o máximo e proporcionaram uma partida eletrizante. 

O jogo iniciou e os avantistas pareciam nervosos, erravam muitos passes e proporcionavam o ataque ao time da UPF. Em uma dessas jogadas o lateral esquerdo canoense ganhou a linha de fundo e cruzou, o atacante se antecipou a zaga e chutou para defesa do goleiro Leonardo que no mesmo lance conseguiu fazer mais três defesas espetaculares. Alguns minutos mais tarde o gol da UPF saiu após rebote da defesa que João Tavares aproveitou e chutou no ângulo, o goleiro avantista ainda tocou na bola mas ela caprichosamente bateu no travessão, quicou em cima da linha e entrou para as redes. Com o gol sofrido o Avante foi ao ataque buscar a igualdade ainda na primeira etapa mas barrou nas defesas do goleiro Eduardo que parou um chutaço de Fábio Carpes e uma cabeçada do atacante Reinaldo na gaveta. 
A segunda etapa veio com uma mudança de atitude dos donos da casa que criaram diversas chances e martelavam mas o gol não saia até que Thiago cobrou escanteio curto para Vini que abriu para frente da defesa e arrematou de esquerda, a bola passou entre as pernas do defensor da UPF e enganou o goleiro. A partir dai o Avante foi só pressão, o ataque chegava com força mas também deixava brechas para a UPF e em uma dessas Daniel fez grande jogada pela esquerda de ataque do time canoense, entrou área a dentro e ficou de frente para o goleiro da casa que mais uma vez fez uma belíssima defesa colocando a bola para escanteio. Após a cobrança do tiro de canto Fábio faz belo lançamento para o ataque, Fernando sobe mais alto que a defesa e toca de cabeça para Ademir que tocou na saída do goleiro. Era o gol da vitória. O gol que tirava a maré de azar do time avantista. Festa do time cachoeirinhense que alcançou mais uma vez a zona de classificação. A UPF já não tem mais chances de classificação no primeiro turno mas demonstrou muita força de vontade e grandes momentos de qualidade na partida.
O confronto apagou de vez a má impressão do último encontro entre as equipes e demonstrou para todos que casos isolados acontecem, os dois times ainda confraternizaram e celebraram a bela partida ao final do jogo. 
No próximo sábado o Avante recebe o Bahia e precisa da vitória para consolidar a classificação para a fase quente deste primeiro turno.

O goleiro Leonardo e os meias Fábio Carpes e Vini Marques foram os destaques escolhidos pelo adversário.



O Avante estreou seu novo uniforme na partida. 

A Direção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário