terça-feira, 9 de maio de 2017





Com um elenco bastante desfalcado o Avante foi até o campo do Harmonia e conquistou uma vitória digna de aplausos. Apenas doze atletas puderam comparecer para a sexta rodada e mesmo assim o time comandado pelo técnico Buiu passou por cima das adversidades e conquistou os três pontos que colocaram a equipe em segundo lugar no grupo um. O adversário impôs bastante dificuldades, mas a defesa avantista foi sólida como sempre e garantiu liberdade para o ataque chegar com força e marcar três gols na partida. O futebol apresentado foi a mostra de que o elenco é muito qualificado e tem força suficiente para buscar algo muito bom para este primeiro semestre, pois com a volta do restante dos atletas a equipe poderá estar cada vez mais forte.



No início da partida a equipe canoense do Atleticanos foi para cima e buscava seu gol com muita vontade e forçando a jogada com seu veloz lateral esquerdo Igor, que fez um salseiro na defesa avantista, mas não obteve sucesso na busca pelo seu tento. O adversário tinha mais volume de jogo, mesmo assim foi o Avante quem teve as melhores oportunidades e não marcou por pouco em três oportunidades. Com isso o placar acabou zerado e tudo ficou para a segunda etapa.


No segundo tempo o Avante voltou mais ofensivo e soube explorar a velocidade de seu atacante Carpes, que próximo aos dez minutos recebeu lançamento do goleiro Leonardo e foi em direção ao gol, driblou o defensor e tocou na saída do goleiro atleticano. O segundo gol saiu mais uma vez dos pés do iluminado da tarde, Capes mais uma vez entrou defesa a dentro e sofreu penalidade. O próprio Carpes bateu e converteu. A defesa avantista segui firme e forte para deixar o adversário zerado na partida, e de quebra fazer o adversário se jogar ao ataque, fato que abriu espaço para o Flecha Negra levar mais uma vez a bola para dentro da área e sofrer mais uma penalidade. Capes correu e marcou seu terceiro gol na partida. Os adversários escolheram como destaque da partida os atletas Carpes, Reinaldo e Gabriel.


Com os três gols marcados na partida o meia Carpes se isolou na artilharia com sete gols marcados e ainda pediu música.



Com a vitória o Avante terminou sua participação na fase classificatória em segundo lugar no grupo um e agora espera o sorteio para saber quem será o seu adversários nas quartas de final. As equipes que podem cruzar o caminho dos avantistas são Atleticanos, Cavalo, Fhênix e Millionários.

O destaque avantista, escolhido pelos atletas, foi o meia Carpes.

Um comentário: