segunda-feira, 28 de novembro de 2016

GOLEADA NA DESPEDIDA DO CANARINHO


Na última partida disputada no ano de 2016 no Viveirão do Canarinho, o Avante venceu o PSG Cachoeirinha por uma goleada de cinco a dois. Mesmo saindo perdendo a partida os avantistas foram muito superiores ao adversário e conseguiram a vitória dentro de sua casa.


O jogo começou bastante movimentado mesmo sob o intenso calor que assolou o campo do Canarinho. O Avante pressionava o adversário e criava boas chances, chegando com força e velocidade a frente, mas a pressa não deixou a equipe abrir o placar. O adversário saia em contra ataques e em um destes conseguiu um pênalti, que foi convertido. Com o um a zero contra os avantistas iniciaram uma pressão maior ainda e o que não vinha funcionando nos últimos jogos, o ataque, fez a diferença. Em escanteio cobrado da esquerda de ataque, cobrado por Carlinhos, o atacante Reinaldo rompeu a defesa adversária e marcou de cabeça o gol de empate. Minutos depois o meia Carlinhos recebeu na frente da área, limpou o marcador e, de canhota, tocou na gaveta do goleiro adversário. Um golaço. Ainda na primeira etapa Carlinhos ampliou para três a um em cobrança de pênalti.


O segundo tempo foi de oscilação das equipes em ataque e defesa. O quarto gol avantista foi uma pintura. Defesa, meio campo e ataque fizeram um grande troca de passes e a bola chegou açucarada nos pés do atacante Reinaldo que, de primeira, chutou cruzado, sem chances para o arqueiro adversário. O adversário poderia ter diminuído o placar em outra penalidade, mas o goleiro avantista foi no canto certo e catou firme a cobrança. Logo depois do pênalti defendido o Avante marcou o quinto gol com Maurício Pinto, que recebeu dentro da área e chutou cruzado para marcar um belo gol. Aos trinta e cinco da etapa final os visitantes se aproveitaram de uma bobeira da defesa avantista e descontou, mas no final a vitória mostrou o tamanho da superioridade do Avante na partida. Com os dois gols marcados na partida o meia Carlinhos ultrapassou seu irmão Guigo e assumiu a artilharia da equipe na temporada 2016 com dez gols marcados.

O destaque, escolhido pelos atletas avantistas, foi o meia Carlinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário