terça-feira, 10 de dezembro de 2013

MEIA DÔDA CRUZ FECHA O ANO COMO ARTILHEIRO DA EQUIPE


O ano encerrou com taça na mão e primeiro lugar na contagem de gols para o atleta avantista. A três anos na equipe o habilidoso meia é como um falso atacante e sempre consegue surpreender o adversário. Com grande controle de bola e dribles curtos Dôda chega com facilidade a frente e conta com a surpresa e oportunismo para marcar seus gols.



Os gols de Dôda foram fundamentais na conquista do título da SL2013 pelo Avante. Nos três últimos jogos da competição marcou 3 vezes e deu passe para 2 gols.


Na semifinal mesmo não marcando gols o meia ajudou na contenção do adversário e suou muito para ajudar a garantir a vaga na super final.


Na grande final abriu o placar...


... e soube trabalhar a bola com classe até o apito final.


Em uma entrevista Dôda revelou seus segredos para chegar a artilharia e fala um pouco sobre o que sente em estar jogando no Avante e seus planos para 2014.


Site AvanteFC.: Qual o segredo para mesmo atuando como meia marcar tantos gols?

Dôda Cruz: "Acho que não há segredo, procuro ficar perto da área, o principal é servir os meus colegas mas sempre que aparece alguma chance estou atento e bem posicionado para fazer os gols".

S.A.: O Que representa estar hoje como artilheiro do Avante?
D.C.: "É uma honra ter sido artilheiro em 2013 do Avante, ainda mais com a vinda do título da Superliga".

S.A.: Qual a importância do Avante para ti e quais os plano para o certame de 2014?

D.C.: "Tem muita importância, time que jogo a três anos, um time muito qualificado e feito de amigos. Os planos são repetir 2013 e manter minha média de gol para ajudar a equipe".


O apoio ao artilheiro não vem só de dentro do campo, uma figura já carimbada faz parte da história de Dôda e do Avante. Seu pai o "Tio Claudio" como é conhecido entre os atletas está sempre ao lado para apoiar e dar aquele puxão de orelha quando necessário.


Dôda encerrou o ano com 11 gols marcados. Luis Fernando ficou em segundo lugar com 9 gols e na terceira posição com 8 gols ficaram Reinaldo e Evandro.

Leonardo da Rosa.
Vice de Futebol - Avante F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário