terça-feira, 3 de setembro de 2013

EMPATE INJUSTO




Avante domina fora de casa, perde muitas chances de gol, sai atrás mas empata na pressão final.
O jogo contra o Delaboca foi quase um ataque contra defesa. Com apenas três chutes a gol o time de Porto Alegre saiu na frente em uma bela falta cobrada por Chico que tocou na mão do goleiro Leonardo, no travessão e sobrou para Alex empurrar para dentro do gol. Antes disso o Avante já havia perdido duas chances claras de gol. A primeira Bruno aparou de cabeça cruzamento da direita e perdeu a chance somente com o goleiro Mauricio a sua frente, na segunda oportunidade Thiago entrou na área e chutou cruzado mas o goleiro do Delaboca tocou na bola que pararia nos pés de Vini Marques. Após o gol delaboquense o Avante dominou ainda mais e o time anfitrião tratou de praticar a famosa catimba. Os jogadores do Deolaboca caiam em todos os lances, o goleiro fazia a cera muito bem e as trocas não paravam mas o time não soube ficar com a bola no pé para matar o tempo. O Avante seguia perdendo chances de gol e os donos da casa batiam boca sem parar. A pressão continuou e Vini em belo voleio deixou todos com o gol preso na garganta quando a bola caprichosamente passou a centímetros do poste do Delaboca. O primeiro tempo ainda teve quatro chutes avantista que passaram om perigo pela meta adversária. 
No segundo tempo a pressão avantista continuou mas parava na defesa do Delaboca que suportou com muita técnica e força as investidas do Avante. A bola chegava a meta do goleiro Mauricio mas teimava em não entrar, a jogada mais impressionante foi aos trinta minutos da etapa complementar onde a bola bateu na trave, correu por cima da linha do gol e a defesa afastou para fora. A essa altura seria uma injustiça o time do técnico Sérgio Lara não empatar ao menos. Acertadamente o juiz acrescentou quatro minutos ao tempo regulamentar e na base do abafa o premio pelo empenho e dedicação dos jogadores de Cachoeirinha veio. Vini foi pegou rebote do escanteio cobrado por Thiago e cruzou na medida, atrás da zaga do Delaboca onde apareceu o predestinado Dôda que testou para fechar o placar. Alivio para o time que buscou apenas jogar e castigo para o Delaboca que catimbou desde cedo. 
Foi um jogo leal e muito bom de ser visto. 


No final da partida todos jogadores saíram do campo exaustos mas com a sensação do dever cumprido e em paz.
A estrutura da Fazendinha foi taxada como excelente pela Direção avantista mesmo tendo um acesso difícil.
O Avante volta a campo no próximo sábado e pode encaminhar a vaga para as quarta de finais contra o Colón no Viveirão do Canarinho a partir das 14h.
Os jogadores avantista escolhidos como destaque da partida pelo adversário foram Thiaguinho na lateral direita e Samuel na meia.

Leonardo da Rosa.
Vice de Futebol - Avante F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário