segunda-feira, 16 de abril de 2012

Avante vence Time de FC e garante 100% na SL.


Com garra os 100% são mantidos e Avante tem melhor campanha do primeiro turno.

 
Clima gaúcho já começou a afetar a SL2012. A 3ª rodada já teve 4 jogos cancelados devido ao mau tempo.
Mesmo com o tempo chuvoso e campo molhado a tarde foi quentíssima no Estádio Viveirão do Canarinho onde o Avante enfrentou a qualificada equipe do Time de FC. Adversário feroz e com muita disciplina tática dificultou ao máximo a partida onde não houve domínio de nenhum dos dois times no primeiro tempo que acabou em igualdade de zero. O segundo tempo foi tão franco quanto o primeiro, as duas equipes atacando e defendendo com qualidade, onde os dois goleiros tiveram muito trabalho e suas defesas acabaram fazendo diferença na quantidade de gols do placar. O Avante abriu o placar aos 12 minutos da etapa complementar com Maurício "Pinto" se aproveitando do rebote de mais uma defesa do goleiro Timense que espalmou a bola para o meio da pequena área. Os Avantistas ainda tiveram uma chance incrível desperdiçada pelo atacante Caixeiro na cara do goleiro que mais uma vez salvou a equipe do Time. Como quem não faz leva, o Time empatou em um belíssimo gols de Tobias que girou em cima da zaga e colocou a bola na "gaveta" do goleiro Leonardo que desta vez nada pode fazer. O jogo permaneceu com as duas equipes se "agredindo" e exigindo muita correria e pegada. O jogo por vezes chegou a ficar violento mas em nenhum momento desleal, as duas equipes agindo com Fair Play e cuidado pois o campo molhado e a vontade dos dois times propiciavam o jogo com mais ríspidez. O gol da vitória veio aos 27 minutos em um tabela envolvente do ataque Avantista onde Reinaldo chutou e o goleiro Zé fez mais uma defesa mas novamente deu azar e a bola se apresentou para Doda Cruz fazer de voleio à la Bebeto. Era o gol da vitória do Expresso mas ainda faltavam 18 minutos para o fim da partida, que se tornou uma guerra com o TFC atacando com força total. Ai foi a vez da defesa e o goleiro Avantista se impor frente ao ataque Timense que bateu, bateu mas o avante não abriu a porta. Final de jogo... Jogão!!!

Com a vitória o Avante se mantém com 100% de aproveitamento e segue na ponta da tabela da classificação geral e do Grupo 1.

Maurício "Pinto" marcou seu primeiro gol na competição e segue na busca de Doda Cruz que com 7 gols marcados é o artilheiro do time na temporada.

Leonardo da Rosa.
Vice de Futebol - Avante F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário