terça-feira, 1 de março de 2016

AVANTE DÁ MOLE E CLÁSSICO ACABA EMPATADO


Como sempre foi um grande duelo. Avante e Cavalo protagonizam já um dos grandes confrontos da zona norte de Cachoeirinha e a cada jogo a rivalidade aumenta, junto com ela a certeza de um grande futuro para as duas equipes no futebol amador. As equipes protagonizam uma rivalidade local e com jogadores conhecidos desde suas infâncias, tanto de um lado quanto do outro, a partida acaba não sendo apenas uma partida, mas uma questão de orgulho para os atletas. No caso de vitória, o direito da flauta no adversário, mas quando o resultado é negativo tem que saber aguentar a zoeira. O último sábado reservou um empate em dois a dois que acabou como derrota para o Avante, que após seis confrontos mantém a invencibilidade contra o Cavalo. São seis jogos, três vitórias avantistas e três empates.

Em pé: Reinaldo, Fábio, Chaves, Alemão, Leonardo.
Agachados: Pinto, Carlinhos, Dôda, Ansão, Peixe, Eder e Cadu.

A partida começou com as duas equipes explorando as costas das defesas adversárias, mas com o tempo o Avante foi dominando as ações e impondo seu jogo de toques rápidos e saídas velozes pelos lados. Mesmo com dois importantes desfalques, Thiago na lateral direita e Juninho na zaga, seus suplentes deram conta do recado com muita competência. O único gol da primeira etapa saiu dos pés de Carlinhos, após grande troca de passes entre a meia cancha avantista o meia chutou forte e sem chances para o goleiro Neni.


No segundo tempo o jogo ficou mais "aberto". O Cavalo colocou um ataque muito veloz e fez a defesa do Avante trabalhar bastante. Em um desses ataques rápidos o defensor avantista acabou cometendo pênalti, Pablo cobrou e empatou a partida. O jogo ganhou ainda mais em emoção pois as duas equipes iniciaram um ataque intenso em busca da vitória e quem ficou mais próximo dela foi o Avante que ampliou para dois a zero, mais uma vez com Carlinhos que recebeu na entrada da área e chutou no canto do arqueiro adversário. A partida se encaminhava para o final e a quarta vitória avantista parecia estar chegando, mas em uma bobeira a equipe acabou perdendo a posse de bola no meio do campo e acabou não conseguindo afastar com a defesa, a bola sobrou para o atacante do Cavalo que tocou para seu companheiro, em posição duvidosa, que só teve o trabalho de tocar para dentro do gol.


O gol de empate do Cavalo caiu como um balde de água fria em cima dos atletas avantistas que, no final, tiveram que engolir o amargo empate que tinha gosto de derrota. A lição foi dada e agora o grupo do técnico Eder Vieira parece estar definido, alguns ajustes ainda devem ocorrer, mas isso só vamos saber quando a bola rolar novamente. Entre erros e acertos a partida contra o Cavalo foi de grande valor para mais uma vez por a equipe a prova em um grande jogo.


O destaque da partida, escolhido pelos atletas avantistas, foi o meia Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário