quarta-feira, 30 de março de 2016

EM BUSCA DA REABILITAÇÃO


A vida continua, e é cheia de oportunidades. Mesmo após uma queda todos temos a chance de nos levantar, sacudir a poeira e voltar o foco ao motivo principal da caminhada. É com este espírito que a Direção avantista vem trabalhando para o amistoso do próximo fim de semana. A derrota para o Kilmes, na Superliga , ainda está recente e não era o resultado esperado, mesmo assim o grupo juntou os cacos e se reconstruiu para seguir em frente. O próximo compromisso é contra o Sensolo, de Porto Alegre e este será o segundo encontro das equipes em suas histórias. No confronto da temporada passada o Avante saiu com a vitória por três a dois com gols de Thiago, Álvaro e Emerson. A partida deste sábado está marcada para às 14h
A Direção avantista aguarda seus jogadores a partir do meio-dia no Viveirão do Canarinho para acompanhar o grande jogo entre Palermo e Cavalo que valerá pela segunda rodada da Taça Vitória Esportes, o primeiro turno na Superliga2016 - Flash Uniformes.

Chegou a hora de dar a volta por cima, avantista!
Vamos com tudo!

UM POR TODOS, TODOS POR UM!!!!

terça-feira, 29 de março de 2016

DERROTA EM CAMPO FORTALECE O GRUPO


Não foi como planejado. A vitória não veio e o Avante acabou pagando por seus erros, o adversário aproveitou e levou os três pontos na bagagem, deixando os avantistas fora da primeira colocação do grupo dois da Taça Vitória Esportes, o primeiro turno da Superliga 2016 Flash Uniformes.


A partida começou com as duas equipes no jogo franco e procurando abrir o placar. Não foi aquele início chato onde as equipes se estudam e não criam situações de gol. O time de Canoas pressionava e tomava o contra ataque, quando o Avante ia à frente acabava sendo surpreendido pelos verdes. Quando a partida ainda estava zero a zero o atacante Reinaldo foi derrubado dentro da área, mas o juizão não marcou a falta e deixou a jogada seguir. O Kilmes saiu com velocidade pela direita de ataque e cruzou na medida para o atacante Rincon cabecear para o chão e marcar o primeiro gol da partida. A partir do erro da arbitragem e do gol sofrido a equipe de Cachoeirinha perdeu o foco do jogo e resolveu falar ao invés de jogar bola. O adversário experiente e qualificado aproveitou a instabilidade avantista e ampliou para dois a zero em uma bela jogada articulada pelo lado esquerdo após desatenção da equipe tricolor de Cachoeirinha.


O intervalo foi um momento de reflexão dos avantistas e o técnico Eder Vieira tratou de colocar a casa em ordem e fazer o time jogar. Logo a mudança de atitude deu resultado, o Avante foi para cima com tudo e empilhou oportunidades, em uma delas o atacante Douglas recebeu na frente do gol, driblou o adversário e teve e perna puxada com a mão, mais uma vez o árbitro preferiu deixar o jogo seguir, mas Maurício Pinto entrou e colocou fogo na partida com sua velocidade, em lance pela direita o atacante avantista entrou área adentro e foi derrubado, o juiz finalmente apontou a marca da cal e Thiago descontou em cobrança segura.


O Avante segui pressionando, o Kilmes forçava a chegada explorando a velocidade de seus laterias e seus meias. Com diversas faltas a seu favor próximo a área os gambás da vila Ideal não ampliaram pois pararam na defesa adversária ou no goleiro avantista.


Ao final da partida o Kilmes festejou muito a suada vitória e os avantistas lamentaram os erros, mas não deixaram o moral cair. A equipe saiu de campo de cabeça erguida e demonstrando união mesmo na derrota. O destaque avantista, escolhido pelo Kilmes foi o goleiro Leonardo.

O destaque do jogo, escolhido pelos atletas avantistas, foi o atacante Maurício Pinto
 O técnico Eder Vieira deixou bem claro ao grupo de jogadores no final da partida: "Ninguém vai levar nada de nós com facilidade, para ganhar de nós vão ter que sofrer".




Após a partida atletas, torcida e comissão realizaram uma confraternização juntamente com seus patrocinadores.




 

quinta-feira, 24 de março de 2016

PARA MANTER A DIANTEIRA


O Avante volta a campo neste sábado e tem pela frente um grande confronto contra o Kilmes. É certeza de mais uma bela partida entre as duas equipes que sem enfrentam pela Superliga desde a temporada retrasada. Já foram dois confrontos e o equilíbrio predomina, uma vitória para cada lado, ambas por três a um. Os verdes de Canoas levaram a melhor na temporada passada e agora os avantistas querem devolver a derrota e seguir a frente da tabela do grupo dois. O Kilmes vêm embalado de uma vitória na primeira rodada no clássico contra o Fhênix. A equipe de Cachoeirinha, por sua vez, vem de goleada por cinco a um em cima do Cremona. O feriado de Páscoa será eletrizante no Viveirão do Canarinho e a Direção avantista convoca todos seus atletas e sua torcida para fazer do sábado de aleluia uma grande festa com a conquista dos três pontos e a manutenção do topo da tabela.

Contamos com toda família avantista para empurrar nossos atletas para mais uma vitória.

VAMOS VAMOS AVANTE!!!!

segunda-feira, 21 de março de 2016

ESTREIA COM PÉ DIREITO


A SL2016 iniciou e no primeiro jogo, apesar do campo pesado por culpa das chuvas que caíram, a equipe apresentou muita dedicação e força de vontade. O placar acabou sendo elástico, mas o adversário não facilitou nada e foi necessária muita entrega da equipe avantista para superar a defesa cremonense. O primeiro e único gol da primeira etapa saiu após lançamento do goleiro Leonardo que encontrou o meia Ismael, este avançou diagonalmente pelo lado esquerdo e dentro da área deu um toquinho, no canto do goleiro Francis. Um a zero e festa avantista na Fazendinha. O Cremona chegou tentando empatar, mas parou na defesa avantista que se portou muito bem nos primeiro quarenta e cinco minutos de jogo.


No intervalo o técnico Eder Vieira não deixou o ímpeto da equipe mudar e pediu para a equipe marcar a saída e bola do adversário e os avantistas entraram para matar o jogo, mas logo no início tomaram um susto quando o atacante da equipe do Cremona ficou de frente para o gol e só não marcou porque chutou em cima do goleiro avantista. O gol de desafogo saiu em lance de dois toques a frente da área do time de Eldorado, quando Carlinhos rolou para Juninho chutar forte e marcar o dois a um. Dôda ampliou após bela troca de passe na intermediária, o meia dividiu com o goleiro e ficou com a bola e o trabalho de tocar para dentro do gol. O Cremona foi para o tudo ou nada e conseguiu descontar após bela trama dentro da área avantista, a bola ainda bateu no defensor Juninho e entrou para o fundo das redes, mas o  juiz marcou o gol para o atleta cremonense. Os comandados do técnico Fernando Muller foram para cima em busca de seu segundo gol, mas Carlinhos fez um belo passe em profundidade para Dôda que com calma tocou na saída do goleiro adversário, foi o balde de água fria na reação do Cremona.


O Avante poderia ter ampliado logo em seguida mas o goleiro Francis salvou a penalidade cobrada pelo atacante Reinaldo e deu uma sobrevida ao seu time. O tento que fechou a partida foi marcado por Rodrigo que recebeu cruzamento da direita, matou a bola no peito e girou para bater de primeira, com a perna esquerda e marcar um belo gol. No apito final foi uma grande festa da equipe avantista. O técnico Eder Vieira exaltou o bom resultado na estreia, o que dá confiança para o time logo na arrancada do certame. Os destaque avantistas, escolhidos pelo adversário foram o goleiro Leonardo, o volante Alemão e o meia Ismael.


Na próxima rodada, marcada para o próximo sábado, o Avante enfrenta o Kilmes a partir das 14h no Viveirão do Canarinho. Será um grande desafio para os avantistas continuarem buscando a classificação para a fase quente da competição

O destaque da partida, escolhido pelos avantistas, foi o meia Dôda.

quinta-feira, 10 de março de 2016

CHEGOU A HORA


Agora é "as verda"!
O Avante volta a campo para estrear pela Taça Vitória Esportes, o primeiro turno da Superliga 2016 - Flash uniformes. A equipe do técnico Eder Vieira vai com tudo buscar a vitória e iniciar a caminhada em busca do bicampeonato. A partida contra o Cremona está marcada para às 16h no campo principal da Fazendinha, em Gravataí. Este será o segundo encontro das equipes na temporada, no início de fevereiro os avantistas receberam a equipe de Eldorado do Sul e conseguiram um belo placar. A direção aguarda todos os atletas a partir das 13h no Viveirão do Canarinho e a saída está marcada para às 14h.


CHEGOU A HORA AVANTISTA!!!
VAMOS COM TUDO PARA CIMA DELES!!!
UM POR TODOS E TODOS POR UM!!!

segunda-feira, 7 de março de 2016

AVANTE DESPERDIÇA CHANCES E PERDE A PRIMEIRA NO ANO


Os avantistas entraram em campo para enfrentar o bom time do Brasília, mas o placar adverso acabou não sendo o que a equipe esperava. Em uma tarde pouco inspirada o Avante não conseguiu empurrar a bola para dentro e apesar de o gol não sair, o que não faltou foi disposição e empenho da equipe, foi apenas um dia não.


A primeira etapa foi bastante parelha e as chances apareciam para os dois lados, o Brasília tinha um pequeno domínio pelo meio de campo e o Avante levava vantagem pelos lados do campo com a velocidade dos seus laterais. Em uma linda troca de passes entre o ataque avantista, a bola ficou para Alemão que tocou para o gol, mas a bola pegou pelo lado de fora da rede. Em seguida a equipe do Parque Brasília chegou forte e só não abriu o placar pois o goleiro Júnior fez uma bela defesa, mas em seguida a equipe visitante conseguiu o seu gol que daria a vitória. Após contra ataque a bola sobrou para o meia atacante que chutou forte, no canto do goleiro avantista.


A segunda etapa foi de pressão total do Avante, que tentava empatar a partida. A equipe do técnico Eder Vieira acumulou diversas chances de gol, mas a bola teimava em não entrar e em um lance chegou a correr em cima da linha do gol e não entrou. O Brasília chegou poucas vezes na segunda etapa e não deu muito trabalho para a defesa avantista.


Ao final de jogo a equipe se reuniu e não deixou o moral cair. Mesmo com a derrota a equipe segue firme e forte para sua estreia na Superliga, no próximo contra o Cremona. A semana será de intensa concentração e motivação.


O destaque avantista, escolhido pelos atletas, foi o atacante Reinaldo

quarta-feira, 2 de março de 2016

ÚLTIMO ANTES DA SL


Está chegando a hora da Superliga. O último confronto será contra o Brasília, adversário qualificadíssimo e experiente dentro do Viveirão do Canarinho. As duas equipes se enfrentaram na pré -temporada e o elenco avantista saiu vencedor pelo placar de três a dois com gols de Pinto, Frango e Pedro Júnior.
A partida servirá para o técnico Eder Vieira fazer seus últimos testes e ajustes na equipe antes da estreia na competição de 2016.
A partida está marcada para às 14h e a Direção avantista estará aguardando os atletas a partir das 12h30min.

VAMOS AVANTE!!!

terça-feira, 1 de março de 2016

AVANTE DÁ MOLE E CLÁSSICO ACABA EMPATADO


Como sempre foi um grande duelo. Avante e Cavalo protagonizam já um dos grandes confrontos da zona norte de Cachoeirinha e a cada jogo a rivalidade aumenta, junto com ela a certeza de um grande futuro para as duas equipes no futebol amador. As equipes protagonizam uma rivalidade local e com jogadores conhecidos desde suas infâncias, tanto de um lado quanto do outro, a partida acaba não sendo apenas uma partida, mas uma questão de orgulho para os atletas. No caso de vitória, o direito da flauta no adversário, mas quando o resultado é negativo tem que saber aguentar a zoeira. O último sábado reservou um empate em dois a dois que acabou como derrota para o Avante, que após seis confrontos mantém a invencibilidade contra o Cavalo. São seis jogos, três vitórias avantistas e três empates.

Em pé: Reinaldo, Fábio, Chaves, Alemão, Leonardo.
Agachados: Pinto, Carlinhos, Dôda, Ansão, Peixe, Eder e Cadu.

A partida começou com as duas equipes explorando as costas das defesas adversárias, mas com o tempo o Avante foi dominando as ações e impondo seu jogo de toques rápidos e saídas velozes pelos lados. Mesmo com dois importantes desfalques, Thiago na lateral direita e Juninho na zaga, seus suplentes deram conta do recado com muita competência. O único gol da primeira etapa saiu dos pés de Carlinhos, após grande troca de passes entre a meia cancha avantista o meia chutou forte e sem chances para o goleiro Neni.


No segundo tempo o jogo ficou mais "aberto". O Cavalo colocou um ataque muito veloz e fez a defesa do Avante trabalhar bastante. Em um desses ataques rápidos o defensor avantista acabou cometendo pênalti, Pablo cobrou e empatou a partida. O jogo ganhou ainda mais em emoção pois as duas equipes iniciaram um ataque intenso em busca da vitória e quem ficou mais próximo dela foi o Avante que ampliou para dois a zero, mais uma vez com Carlinhos que recebeu na entrada da área e chutou no canto do arqueiro adversário. A partida se encaminhava para o final e a quarta vitória avantista parecia estar chegando, mas em uma bobeira a equipe acabou perdendo a posse de bola no meio do campo e acabou não conseguindo afastar com a defesa, a bola sobrou para o atacante do Cavalo que tocou para seu companheiro, em posição duvidosa, que só teve o trabalho de tocar para dentro do gol.


O gol de empate do Cavalo caiu como um balde de água fria em cima dos atletas avantistas que, no final, tiveram que engolir o amargo empate que tinha gosto de derrota. A lição foi dada e agora o grupo do técnico Eder Vieira parece estar definido, alguns ajustes ainda devem ocorrer, mas isso só vamos saber quando a bola rolar novamente. Entre erros e acertos a partida contra o Cavalo foi de grande valor para mais uma vez por a equipe a prova em um grande jogo.


O destaque da partida, escolhido pelos atletas avantistas, foi o meia Carlinhos