quarta-feira, 11 de novembro de 2015

AVANTE JOGA BEM MAS VAGA NÃO VEM

A classificação às finais da Taça Dogão dos Guris não veio mas o time lutou e muito, tanto que a desclassificação acabou sendo totalmente desmerecida. Não que o adversário também não merecesse mas aos avantistas ficou a sensação de que poderia ter sido diferente.

Avante e Bahia fizeram um jogo franco e com muitas chances para ambos os lados. Na primeira etapa os avantistas dominaram e chegaram várias vezes ao gol mas a maré não tem sido favorável aos atacantes da equipe cachoeirinhense e a bola não entrou. Era zagueiro e goleiro tirando em cima da linha, bola que passava perto e não ia no gol, rebote do goleiro que não era aproveitado... Um mar de oportunidades que não foram transformadas em gol. O Bahia, campeão do primeiro turno, chegou apenas uma vez e teve a sorte de campeão. Após cruzamento na área, Ceará cabeceia na gaveta e o goleiro Leonardo opera um milagre, no rebote Imã cruza despretensiosamente para dentro da área e o zagueiro Juninho, em um lance infeliz, coloca a bola para dentro do seu próprio gol. 

A segunda etapa foi emocionante como a primeira e as duas equipes buscavam o gol e deixavam o adversário jogar, deixando assim a partida espetacular para quem acompanhava. O Bahia foi mais perigoso mas perdeu tantos gols quanto o Avante perdeu na primeira etapa, porém jogava com mais calma por estar com resultado favorável e a vaga encaminhada. Os avantistas buscavam ferrenhamente seu tento de empate e seria merecedor caso o gol saísse, foram ao menos três grandes chances, uma com Juninho chutando de fora e forçando o goleiro Bispa a fazer uma linda defesa. Dôda, dentro da área, deu um chapéu no zagueiro e parou nas mão do goleiro. Quase no último minuto, Ismael entrou a dribles dentro da área mas chutou fraco e desviado. Final de jogo e festa do Bahia e decepção no lado avantista pela perda da vaga mas de cabeça erguida por ter feito um grande jogo e saber que as coisas estão em crescimento.


A SL2015 - Flash Uniforme acabou para o Avante mas ano que vem tem mais um desafio e em quanto isso a equipe segue firme e forte nos seus compromisso pois 2016 é logo ali e a Direção vislumbra um ano promissor.

Parabéns a todos os guerreiros que em momento nenhum desistiram dentro de campo.

O destaque avantista na partida, escolhido pelo adversário e pelos atletas, foi o zagueiro Juninho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário