terça-feira, 27 de outubro de 2015


A TOUCA PERSISTE


Mais uma vez o Avante sucumbiu ao Colón na SL. Os atletas avantistas lutaram muito e mesmo sem conseguir vencer a partida a equipe mostrou um belo futebol e só não saiu vitorioso pois o goleiro adversário estava em um dia muito inspirado e garantiu o zero para os sabaleros. Já pelo lado avantista a defesa falhou duas vezes e acabou levando os gol que determinaram a derrota.


Os avantistas estavam bastante desfalcados (O técnico Buiu não contou com Thiago, Eder, Dôda, Bruno, Chaves, Peixe, Selau, Juliano e Quergian), mas fizeram uma grande partida para os torcedores que foram até o Canarinho. Isso mesmo! Canarinho. A partida que estava marcada para a Fazendinha foi cancelada pois a administração do campo não liberou a partida. Com isso as duas direções entraram em comum acordo e realizaram o duelo no Canarinho para que a tabela da Taça Dogão não necessitasse de nenhuma alteração de datas.


O jogo começou movimentado e o Avante partiu para cima criando oportunidades com Maurício Pinto, Vinicius e Emerson Pena, todas de frente para o gol mas pararam nas mãos do goleiro Pato ou eram desperdiçadas para fora. Mesmo com um pequeno domínio avantista o Colón acabou sendo mais eficiente e após cruzamento na área a bola sobrou para Luiz cruzar, a bola encontrou o atacante Cavera que só teve o trabalho de tocar para dentro do gol. O Avante insistiu mas nada de efetivo conseguiu para mudar o placar.
A segunda etapa foi mais parelha pois os comandados do técnico Eder Vieira foram para cima e novamente pararam nos milagres e firmeza do goleiro do Colón. O time de Cachoeirinha ainda reclamou de um pênalti que não foi assinalado pelo juiz e o pior aconteceu depois disto. Em uma falta de comunicação o zagueiro Juninho e o goleiro Júnior acabaram se complicando e Bicudinha se antecipou na bola e tocou, de cabeça, para o fundo das redes. Festa no banco sabalero, principalmente do técnico Frank que conquistou sua segunda vitória em dois jogos. O Avante lutou mas não chegou mais com perigo ao gol porto-alegrense e assim terminou a partida. O destaque avantista, escolhido pelo adversário, foi o meia Vinicius.

As duas equipes já estavam classificadas para as semifinais que serão disputadas no dia 07/11 na Fazendinha. O Avane enfrenta o Bahia e o Colón enfrentará o Kilmes.

Agora é hora de colocar a casa em ordem e se preparar para o grande jogo que vem por aí.

O destaque escolhido pelo elenco avantista foi Ismael


Nenhum comentário:

Postar um comentário