terça-feira, 20 de agosto de 2013

DO BANCO A ARTILHARIA



Um cara tranquilo, pai de família, apaixonado por samba, pagode e futebol. Essas são algumas características do atacante Luis Fernando. Contratado pelo Avante no início da temporada passada chegou sem ritmo de jogo e acima do peso. Acabou amargando o ano de 2012 praticamente todo no banco, marcou apenas um gol mas sempre mostrou qualidade e empenho. Mesmo não sendo titular demonstrou compromisso e dedicação ao grupo. A temporada de 2013 começou mas os maus resultados da equipe forçaram a Direção a buscar um comandante para a casamata, com a chegada do treinador Sérgio Lara e sua filosofia tática e disciplinada Fernando acabou ganhando a titularidade e confiança necessária para se sentir confortável na posição, Quando entrou tomou conta da posição e assumiu no último jogo a artilharia da equipe no ano. Mesmo faltando muitos jogos para o encerramento da temporada esta já é uma ótima notícia para o atleta que com trinta e três anos concorre com jovens na casa dos vinte anos.

Abaixo um trecho da entrevista com o matador avantista.

Site: - O que pensa sobre ficar o ano passado quase que inteiro no banco e agora ser o goleador na equipe na temporada?
L.F: - Bem, não sou novo no futebol e encarei como um grupo sério e não só bater uma bola no final de semana. No mundo do futebol a sua hora chega. Tem dias de alto e baixo e como um clube você tem fases, tem que saber lidar.

Site: - Qual a importância do Sérgio nessa tua recuperação?
L.F: - Ter alguém que sabe de futebol, entende do assunto, faltava isso e com a chegada do Sérgio isso aconteceu. O grupo tem um potencial bacana tanto que no primeiro ano tivemos uma campanha ótima, só faltou o título. Um líder ali de fora é importante. Sobre mim, digamos que ele chegou e minha fase mudou.


Site: - O que tem mais te atrapalhado para que a fase seja melhor?
L.F: - Nada tem me atrapalhado, muito pelo contrário, o grupo é unido e tem potencial. Quando o bicho pega cada um mostra seu valor.


Site: - Qual a importância do Avante hoje para ti? Foi o clube que te trouxe de volta ao futebol?
L.F: - O avante trouxe de volta o clima de competição, o futebol valendo mesmo. O clima que mexe contigo, o frio na barriga antes das partidas. Tudo isso devo ao Avante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário