segunda-feira, 17 de julho de 2017

DERROTA MUITO LONGE DE CASA


Os avantistas foram até a longínqua Morungava, em Gravataí, para enfrentar outra equipe de Cachoeirinha, o Atlético. As duas equipes se conhecem muito bem e sempre fazem bons jogos. O Avante, mesmo desfalcado, fez uma bela partida, mas não conseguiu superar a equipe alvinegra e acabou sendo goleada por cinco a três. O destaque da partida foram os gols de Pinto e Tinga para o Avante. Com seus dois gols marcados o atacante Maurício Pinto chegou a sete gols e divide a artilharia com Carpes.

domingo, 9 de julho de 2017

DERROTA EM CASA


O Avante foi surpreendido pelo SER Ajax de Poa e, dentro de casa, foi goleado por três a uma. Mesmo com a derrota os pontos positivos da equipe foram demonstrados e a derrota não passou por incompetência da equipe avantista ou qualquer outra desculpa que poderia ser considerada esfarrapada. O mérito da vitória foi da equipe visitante que demonstrou um belo futebol e correu muito do início ao fim da partida. O gol do Avante foi marcado pelo atacante Pinto.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

VOLTAMOS!!!!


No último sábado o Avante foi até o campo da Amoval para enfrentar o Bola-Bola, equipe que participará da primeira divisão gravataiense, e, de virada, venceu pelo placar de quatro a um.

A partida iniciou com as duas equipes demonstrando que os dias de chuva que deixaram a várzea sem jogos fizeram falta no ritmo, mas aos poucos ambos elencos foram se "achando" em campo e as coisas começaram a acontecer. Os donos da casa saíram na frente com um gol onde o sol, que atrapalhou o goleiro Leonardo, foi o maior aliado da equipe gravataiense. Mesmo saindo atrás do placar a equipe avantista insistia na velocidade do atacante Patrick, mas parava na ansiedade e pressa. O gol de empate aconteceu após uma falta cobrada ao lado da área por Jonas, que encontrou o zagueiro Juninho, que subiu mais alto que todos e testou para o fundo do gol.
No segundo tempo as trocas do técnico Pedro Dias e a conversa do capitão Vinicius deram resultado, pois a equipe voltou com outro ânimo e disposição. O domínio do meio de campo começou a fazer diferença e o Avante chegava com mais perigo que o adversário, em um destes ataques o atacante Guigo, o Pelado, chutou forte e contou com a ajuda do arqueiro para colocar os avantistas a frente do placar. Logo depois o estreante Pitbull chegou chutando e, no rebote, o oportunista Guigo tirou do goleiro e marcou mais um. Ao apagar das luzes Pit fez mais uma grande jogada pela esquerda e tocou para Reinaldo marcar o gol que fechou a tampa do caixão adversário.

O destaque da partida, escolhido pelos atletas, foi o atacante Rodrigo Dias.