terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

EMPATE AMARGO


Avante e 21 Bravus se enfrentaram pela primeira vez neste último sábado. O empate em dois a dois desceu pela garganta dos avantistas como uma derrota, pois foram muitos erros bobos, desfalques e gols perdidos que acabaram culminando no insucesso da equipe.



A partida começou muito movimentada e as duas equipes saiam para o ataque com grande ímpeto. Os avantistas com um toque de bola envolvente e qualificado chegava a frente do gol com grande perigo. Já pelo lado do Bravus, a velocidade de seu ataque colocava a defesa avantista para trabalhar. O primeiro gol da partida foi marcado antes dos cinco minutos de partida quando após cruzamento da direita, Juninho cabeceou e no rebote o atacante Raphael empurrou para dentro do gol. Alguns minutos depois o juizão começou a dar show e marcou um pênalti escandalosamente inexistente. O goleiro Leonardo tentou ir na bola, mas não alcançou. O Avante era superior ao adversário, mas não conseguia finalizar com qualidade até que Mael e Carlinhos fizeram uma grande tabela pelo lado esquerdo de ataque, Mael foi até o fundo e cruzou para Raphael ampliar e fechar o primeiro tempo com a vantagem para os donos da casa.


O segundo tempo foi cheio de mudanças, mas mesmo assim o Avante conseguia manter a posse de bola e oferecer mais perigo ao gol adversário. O gol parecia que não demoraria a sair e dar o conforto necessário, mas as falhas apareceram mais uma vez e o adversário chegava com perigo. O ataque avantista empilhava chances de gol e então a equipe deu chance de mais uma vez o Bravus contar com o apito amigo. Após o juiz expulsar dois atletas avantistas o adversário contou com a não marcação de um impedimento visível e empatou. Ao final da partida a festa do 21 Bravus só não foi maior que a decepção avantista.

O destaque da partida, escolhido pelos atletas, foi o atacante Raphael.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

MAIS UM AMISTOSO INÉDITO
MAIS UM JOGO DE QUALIDADE


Neste próximo sábado o Avante enfrentará pela primeira vez os amigos do 21 Bravus, a equipe do Bravus foi uma das das que pleiteou vaga na Superliga 2017, mas acabou ficando de fora da lista, mesmo assim continua seus trabalhos fortes para buscar um lugar na edição de 2018. O nome da 21 Bravus leva a numeração 21 em homenagem a Roger, mais conhecido como 21, que também atuou algumas vezes pelo Avante como zagueiro. A precoce perda do amigo fez a equipe do Bravus homenagear o integrante, colocando assim a numeração.
A partida está marcada para às 16h e todo elenco avantista está convocado a estar uma hora antes da partida para preleção da Comissão Técnica e informações da Direção.

VAMOS VAMOS AVANTE!!!
UM POR TODOS, TODOS POR UM!!

domingo, 19 de fevereiro de 2017

UM ZERO A ZERO DE ENCHER OS OLHOS


A partida acabou com o placar sem ser mexido, mas emoções não faltaram no primeiro amistoso realizado entre Avante e Nova Cachoeirinha. As duas equipes, que são treinadas pelo técnico Pedro Dias, mesclaram alguns jogadores e montaram duas grandes equipes para a peleia.


A partida iniciou com muita velocidade, mesmo sob um calor imenso, e os ataques rápidos iam chegando com força ao gol adversário, mas a definição não saia do modo esperado. Ainda na primeira etapa o Nova Cachoeirinha teve um pênalti a seu favor, mas o chutador colocou para fora da meta.


Durante o intervalo o técnico Pedro e seu auxiliar Eder Vieira fizeram o melhor para arrumar as equipes. A intensidade continuou a mesma, e com o mesmo calor, e qualquer uma das equipes poderia sair vencedora, pois o jogo estava aberto e bem jogado. No final, prevaleceram os goleiro, que foram fundamentais na manutenção do placar ao realizarem defesas importantes e pontuais.

O destaque avantista, escolhido pelos atletas, foi o goleiro Leonardo.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

SEM DOR, SEM GANHO


A maratona de amistosos continua neste sábado. O Avante vai, pela primeira vez em sua história, pisar no campo do Nova Cachoeirinha e enfrentará o time da casa. A partida servirá para que o técnico Pedro Dias avalie, pela primeira vez, o comportamento da equipe fora do gramado do Canarinho. Mesmo com os últimos resultados adversos a Comissão Técnica vem demonstrando crescimento com o grupo de jogadores e a cada partida a o time vem ganhando forma e consistência.
A partida está marcada para às 17h e como de praxe, a Comissão Técnica e Diretoria solicita a todos atletas que estejam no local do jogo até uma hora antes para preleção e demais informações.

VAMOS VAMOS AVANTE!!!
UM POR TODOS, TODOS POR UM!!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PLACAR QUE NÃO CORRESPONDE AO JOGO


Foi uma grande partida como esperado. Duas fortes equipes em alto ritmo e de grande qualidade, dois treinadores que conhecem suas peças e estão procurando o encaixe perfeito para a temporada de 2017. Quem acabou se dando melhor foram os atleticanos que venceram por três a zero. Apesar do placar a partida foi extremamente disputada e o resultado não corresponde o que foi realmente o jogo.


A partida iniciou com as duas equipes buscando o jogo e os goleiros trabalhando bastante, as defesas apareciam com força e o jogo ficou bastante pegado, mas em nenhum momento desleal. O primeiro gol da partida saiu após escanteio para o Galo, onde a defesa avantista marcou bobeira e deixou o adversário livre, dentro da pequena área para marcar sem nenhuma dificuldade.


O segundo tempo continuou com o mesmo ritmo da etapa inicial. O Avante teve dois pênaltis claríssimos, mas apenas um foi marcado e infelizmente o lateral Thiago parou nas mão do goleiro do Atllético. 


Mesmo com a perda da penalidade os avantistas continuaram dominando a meia cancha e demonstraram muita qualidade com maior posse de bola que o adversário, mas o gol não saia e foi aí que o Galo Louco mostrou o porquê é considerado um dos melhores times da várzea. Um dos seus trunfos é seu camisa dez, Dodô, que marcou duas vezes em dois belos lances. O primeiro de cabeça após cruzamento da esquerda e o segundo, um golaço, onde valeu a experiência e qualidade do jogador que chutou do meio-campo e decretou números finais ao placar.


Mesmo com a derrota foi visível a grande evolução da equipe avantista, que a cada jogo demonstra maior maturidade e entrosamento dentro de campo. Frutos do ótimo trabalho da Comissão Técnica.


O destaque da partida, escolhido pelos atletas, foi o meia Ismael.
 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

AMISTOSO FORTE NO SÁBADO


Após a derrota no clássico contra o Cavalo os avantistas têm um desafio dos grandes. Enfrentar uma das equipe que mais vem crescendo no cenário amador da região, o Clube Atlético Cachoeirinhense. A equipe comandada por Ricardo Kruguer vem com um elenco conhecido e de grande qualidade, pois a equipe se prepara para enfrentar a Série Prata da Liga Municipal e é uma das favoritas para fazer parte da elite municipal. Já do lado avantista o técnico Pedro Dias deverá iniciar seu trabalho com um pouco mais de tranquilidade, pois acabaram-se as fases de testes e agora caberá a ele e sua Comissão Técnica acertar os ponteiros da equipe e encaminhar, passo a passo, o melhor para a Clube.
A partida tem tudo para ser um grande espetáculo e servirá como um ótimo teste para as duas equipes que almejam grandes conquistas na temporada 2017 e o palco será o Viveirão do Canarinho a partir das 15h. Como de costume, a Comissão Técnica e a Direção aguardará seus atletas a partir das 13h e todos devem estar fardados até meia hora antes do apito inicial.
Sábado todos os caminhos levam ao Canarinho.

VAMOS VAMOS AVANTE!!!
UM POR TODOS, TODOS POR UM!!!

domingo, 5 de fevereiro de 2017

NA DERROTA TAMBÉM SE APRENDE


A partida contra o Cavalo é sempre muito difícil e desta vez não seria diferente. A partida clássica da zona norte de Cachoeirinha acabou com a vitória dos cavalarianos, mas a Comissão Técnica avantista observou importantes pontos na equipe e ainda colocou para jogar alguns atletas que não estavam atuando neste início de temporada. Alguns desfalques importantes também ajudaram no insucesso do Avante, mas deve-se ressaltar que o jogo foi contra um adversário de qualidade, diferente da partida que foi muito falada e com erros cruciais de arbitragem, mas como se fala no futebol, "o choro é livre".
O primeiro tempo foi de muita movimentação de ambas equipes e os dois times lutavam mais com palavras do que com a bola. As chances surgiram, mas os ataques acabaram passando em branco e o placar acabou zerado na primeira etapa.


O segundo tempo foi muito mais falado e o juizão acabou perdendo o controle da partida. O avante reclamou em lance onde o atacante Mauricio sofreu falta dentro da área e não houve marcação da irregularidade, o atleta descobriu posteriormente que acabou tendo duas costelas fissuradas. Na sequência o Cavalo chegou na área avantista e conseguiu seu gol em jogada polêmica, pois após tentativa do atacante Barba a bola sobrou para seu companheiro, em impedimento, tocar para o fundo das redes. O Avante tentou o empate, mas parou nas mão do goleiro Neni, que acabou sendo um dos destaques da partida ao salvar por duas vezes o gol de empate, garantindo assim a segunda vitória cavalariana em cima do Avante.


Após a partida a Comissão Técnica e Direção se reuniram para fechar a lista de atletas que estarão no elenco de 2017. Em breve divulgaremos a listagem.

O destaque da partida, escolhido pelos atletas, foi o jogador José Custódio,o Tinga.
 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

E DO NADA TEREMOS UM CLÁSSICO


Com o cancelamento por parte do Futsamba, de Canoas, o Avante acabou ficando sem adversário para este sábado, mas quem tem amigos tem tudo. Assim o Presidente do Cavalo entrou em contato e firmou o compromisso com os avantistas para a partida de amanhã. As duas equipes ainda estão em fases de testes e irão a campo visando suas participações na SL2017 - Flash Uniformes.
Então sábado tem CAVANTE no Viveirão do Canarinho a partir das 15h.
A Direção avantista agradece aos amigos do Cavalo por se disporem a cobrir a falta de adversário.
Encontro dos atletas avantistas a partir das 14h e todos devem estar fardados até meia hora antes da partida.

VAMOS VAMOS AVANTE!!!
UM POR TODOS, TODOS POR UM!!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

UM JOGO DE DEFINIÇÕES


Sábado derradeiro para as pretensões avantista dentro da temporada. Um sábado que precede a lista de convocação para o restante do ano que se apresenta muito promissor, não somente por resultados, mas pela organização que o clube vem demonstrando, onde os resultados da nova forma de gestão estão aparecendo. Nada está definido, pois todos sabem que em um início de ano tudo são flores, mas vamos com força, foco e comprometimento montando uma grande estrutura.
O amistoso deste sábado é contra a desconhecida equipe do Futsamba, de Canoas. Será a primeira partida entre as equipes e o Avante vem para mais um amistoso de testes para avaliação do técnico Pedro Dias e seus auxiliares Eder Vieira e Marcelo Pires. A partida, marcada para às 15h, servirá para a Comissão definir a lista de jogadores que irão estar presentes no primeiro semestre.
A Direção e Comissão Técnica solicita a presença de todos atletas até às 14h e todos devem estar fardados 30 minutos antes da partida.
A nossa hora está chegando!!!

VAMOS VAMOS AVANTE!!!
UM POR TODOS, TODOS POR UM!!!