quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CLÁSSICO DO CANARINHO



A Superliga se aproxima e para dar uma prévia do que será a abertura do campeonato, Avante e Cavalo se enfrentam em amistoso preparatório. O grande jogo será no Viveirão do Canarinho, casa dos dois times, uma espécie de Maracanã da Cachoeirinha. As duas equipes se enfrentaram apenas uma vez e quem tem a vantagem são os avantistas, que venceram a partida disputada em 2014 por dois a um com gols de Cássio e Pinto. As duas equipes perderam seus últimos jogos de goleada e agora tentam a primeira vitória do ano para darem uma tranquilidade às suas Direções. 
Um grande confronto de duas equipes muito qualificadas e dispostas a mostrarem trabalho. 


SÁBADO TODOS AO CANARINHO!!!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

DERROTA ACENDE SINAL DE ALERTA





O placar não representa o que foi o jogo pois as duas equipes fizeram uma grande apresentação. O Avante acabou sendo goleado mais uma vez pelo GA 10 pois vacilou em lances isolados novamente. O grupo avantista demonstrou evolução mais uma vez e mesmo assim não conseguiu transformar em gols as suas investidas. O inicio do jogo foi corrido e as duas equipes procuravam o jogo e quem largou na frente foram os visitantes, em lance pela direita o jogador adversário foi a linha de fundo e tocou para dentro da área e o atacante, se antecipando a defesa, tocou para o fundo das redes. O Avante saiu para o jogo e conseguiu o empate após um belo lance onde a equipe tocou a bola com qualidade e Junior encontrou Reinaldo na entrada da área, o atacante tocou para o capitão Chaves que entrou na área, dividiu com o goleiro e empurrou para o gol. 

A segunda etapa teve um inicio muito igual e as equipes mantinham a determinação mas ai os erros pontuais começaram a fazer a diferença em favor do time porto-alegrense. No segundo gol a defesa avantista parou e o atacante do GA 10 só teve o trabalho de escorar de cabeça. O terceiro gol do time branco e azul veio após os meias recuperarem a bola em uma bobeira no meio de campo avantista, o ataque foi fulminante. O quarto gol foi questão de tempo e logo veio em uma penalidade.
A Direção está preocupada com os resultados mas também tem analisado os jogos como um todo e não somente o placar. O grupo de jogadores se reuniu após o jogo e fechou a ideia de mudar o panorama deste inicio de ano.

Próximo jogo será o clássico contra o Cavalo F.C. e o grupo considerado titular começará a ser moldado e definido pela comissão técnica.

O melhor jogador, escolhido pelos atletas foi o meia Junior



quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

SÁBADO É DIA DE JOGÃO NO VIVEIRÃO


O Viveirão do Canarinho, casa do Avante, recebe neste sábado mais um grande jogo entre Avante e GA 10 de Maio. As duas equipes se enfrentam pela quinta vez em dois anos e a equipe porto-alegrense está na frente com duas vitória, um empate e uma vitória avantista. A equipe do técnico Eder Vieira fará seu terceiro jogo na temporada com mais um adversário qualificadíssimo e testará seus comandados em mais uma grande peleia. 
A Direção avantista aguarda a chegada dos atletas a partir das 13h30min.

Sábado, todos ao Canarinho torcer pelo Avante!!!

Vamos vamos AVANTE!!!!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

AVANTE MELHORA MAS NÃO EVITA DERROTA


Uma melhora considerável em relação ao último jogo.
Mudança de postura e união da equipe.
Estreantes mostrando vontade e qualidade.
Adversário qualificado e reforçado.
Futuro promissor.



A vitória ainda não veio mas a mudança de atitude da equipe em relação ao jogo de abertura da temporada agradou a todos, o Avante demonstrou muito mais pegada, entrosamento e vontade de vencer. O adversário era qualificado e ainda apresentou reforços de peso mas mesmo assim os avantistas não deram mole para o time da casa. O Atlético saiu na frente, após cobrança de falta e boa defesa do goleiro Luiz o atacante adversário que estava a frente da linha de impedimento tocou para o fundo das redes. O Avante corria atrás do placar e criava boas chances, Reinaldo bem acionado em duas oportunidades chutou mas a bola não encontrou o caminho do gol mesmo assim o tento avantista que empataria a partida chegou. O estreante Junior cobrou falta próximo a área, a bola bateu no poste e no rebote o capitão Chaves dominou e tocou para o fundo do gol. O adversário correu muito nos minutos finais e conseguiu o desempate ainda na primeira etapa com seu atacante aproveitando o espaço a frente da defesa e chutando no canto, dois a um e final de primeiro tempo. 
A segunda etapa foi de domínio avantista mas a bola teimava em não entrar e quando o empate parecia estar chegando o destino traiu o estreante goleiro Junior Luiz. Em uma bola fraca e sem perigo o arqueiro acabou falhando, a bola passou por baixo das suas mas mesmo assim o gol não ofuscou a grande atuação de Junior que antes do gol havia feito no mínimo duas grandes defesas e um milagre em ataque adversário. Faltando quinze minutos Juninho descontou na cobrança de escanteio de Chaves que contou com o toque providencial de Vini. A equipe do técnico Eder Vieira foi só pressão no final do jogo mas não conseguiu o empate. Ao final da partida todos atletas e comissão técnica exaltaram a garra e empenho do grupo na partida.
- "O time foi guerreiro e soube tocar a bola com qualidade mesmo com a má qualidade do campo. Estivemos muito melhor que no jogo passado. Até março teremos apenas jogos difíceis, a preparação será intensa dentro de campo e trabalharemos para unir cada vez mais o grupo fora dele." - Falou o Presidente Leonardo da Rosa após o jogo.

O melhor jogador em campo, escolhido pelos atletas foi o zagueiro Juninho.



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

PARA HONRAR COMPROMISSO



Neste próximo sábado o Avante vai até o campo do Granja para honrar seu compromisso perante o adversário. Enfrentando todo revés do feriado de carnaval os avantistas enfrentam pela primeira vez o Atlético Cachoeirinha. O técnico Éder Vieira terá muito trabalho devido suas baixas pelo feriado de carnaval mas a Direção avantista vai com o prazer de enfrentar o adversário local. O Atlético vem de grandes resultados na várzea metropolitana e habilita-se como favorito no embate, mesmo assim a vitória não é garantia para nenhuma das equipes.

Um grande jogo para assistir no famoso campo da Granja Esperança.

Todos ao Granja neste sábado.
Vamos, vamos Avante!!!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

DERROTA NA REAPRESENTAÇÃO

Um primeiro tempo péssimo,
uma segunda etapa de superação,
muito trabalho a fazer
mas muita confiança no grupo.


A abertura da temporada não foi com vitória mas com a certeza de que muita coisa melhorou da última temporada para esta que se inicia. Os avantistas enfrentaram no Viveirão do Canarinho a forte equipe do Nova Brasília, os visitantes mostraram um futebol rápido, envolvente e de muita força. O time da casa sucumbiu ao adversário nos primeiros minutos de partida mas foi se ajeitando conforme os minutos foram passando e chegou perto de igualar o jogo mas a falta de um goleiro de origem fez toda a diferença para o placar. O Brasília largou na frente em cobrança de falta pelo lado direito, o jogador adversário percebeu o mal posicionamento do goleiro Luiz e tocou sem chances para o arqueiro. O Avante saiu em busca do empate mas a falta de ritmo de jogo fez a diferença e a equipe encontrava dificuldades para chegar ao gol adversário. O segundo gol do Brasília veio após um contra ataque e mais uma vez um chute defensável passou por Luiz. O terceiro tento dos visitantes veio em outra falha do defensor avantista, em um passe lançado em profundidade o goleiro tentou fazer a barreira e deixar a bola sair mas o atacante foi mais rápido e tomou a frente tendo somente o trabalho de passar para seu companheiro empurrar para as redes. O técnico Eder Vieira não pensou duas vezes e fez a troca de Luiz por Wellington, a troca inicialmente não pareceu surtir efeito pois logo veio o quarto gol em nova falha na saída do guapo que a pouco havia entrado. Fim de primeiro tempo e um time nervoso pelos seus erros coletivos e individuais.
A segunda etapa ficou guardada para a recuperação avantista e seus gols. O Brasília continuou atacando mas as trocas do treinador avantistas começaram a surtir efeito. Anderson atuando como volante fez um passe magistral, atrás da defesa e encontrou Ademir, goleador de 2014, que tirou um defensor e o goleiro para marcar o primeiro gol da temporada. O ânimo do time da casa mudou para melhor e o adversário tentava ir para o jogo mas a vontade avantista era maior. O segundo gol veio dos pés do capitão Chaves, em uma falta a frente da área cobrada com perfeição, a bola morreu na GAVETA. A pressão dos visitantes aumentou mas suas chances pararam nas mão do goleiro Wellington ou na boa atuação do zagueiro Eduardo. O terceiro gol avantista veio com Vini, o meia dominou na intermediária direita, cortou para dentro e chutou para o gol. Um belo gol mas infelizmente o último da partida. O Avante não conseguiu o empate mas demonstrou um grande poder de reação e um espírito de indignação que será necessário para que o treinador Eder possa fechar seu grupo.
"Ainda carecemos de um goleiro de origem mas a Direção está trabalhando para isso. Infelizmente o Luiz não teve um bom dia, acontece mas não podemos deixar que isto aconteça sempre. É apenas o primeiro jogo, tem muitas coisas a melhorar é claro mas também temos outras que estão certo e não vamos mudar". - Falou o técnico Eder ao final da partida.
O Presidente Leonardo também falou sobre o jogo - "Nossas baixas fizeram muita falta no jogo. A Direção está trabalhando para dar o suporte necessário ao nosso treinador. Tenho plena confiança no nosso grupo e sei que faremos um bom ano".


O melhor jogador em campo, escolhido pelos atletas foi o atacante Ademir.


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

HORA DA LARGADA!!!




Chegou a tão esperada temporada 2015 e com ela grandes desafios para o grupo avantista. Após um 2014 muito aquém do esperado pela diretoria, as coisas começam a ser ajeitadas e conforme o ano for passando a tendência é de o time voltar ao alto padrão que atingiu em 2013, ano de sua conquista da SL. O elenco pouco mudará, o time que fechou o ano deve ser o espelho da equipe que iniciará a temporada e disputará um calendário bastante recheado. Ao todo são 40 jogos marcados pela Direção, não contabilizando os jogos além das fases classificatória da SL2015.
O primeiro trabalho da equipe neste novo ano será contra a equipe do Brasília F.C. que disputará o acesso de Cachoeirinha no segundo semestre. O confronto está marcado para às 17h no Estádio Viveirão do Canarinho. O treinador Eder Vieira será auxiliado pelo goleiro Leonardo que não poderá atuar devido a lesão no joelho direito, no seu lugar o comandante da equipe aposta em Luis, que defendeu a equipe no final da temporada passada. Outro desfalque certo para o inicio do ano é o defensor Fábio Castro que se recupera de um cirurgia no púbis mas para sua posição Ederson será o titular já que fechou o ano de 2014 com ótimas atuações.

A moleza acabou e a hora da bola rolar já está aí.

A Direção do Avante convida todos os amigos, torcedores e amantes do bom futebol a presenciar os jogos.

Sábado, todos ao Canarinho!!!