sábado, 29 de novembro de 2014


E VENCEU O CALOR


O jogo era inédito mas o calor de novembro foi o velho conhecido de sempre. Avante e Imperial bem que tentaram correr e não parar o jogo mas o insuportável calor não deixou o jogo correr com muita inspiração. No fim, um empate justo para as duas equipes. O jogo começou com as duas equipes tentando se conhecer, o Avante chegava a frente e o Imperial contra atacava com bastante velocidade. O primeiro tempo foi com algumas oportunidades de gol perdidas por ambas as equipes. A segunda etapa reservava os gols da partida, próximo aos vinte minutos a equipe da zona sul de POA largou na frente após bela troca de passes, o chute cruzado passou fora do alcance do goleiro avantista. A partir da desvantagem o Avante  foi em busca de seu gol e pressionou muito o adversário e o gol teimava em não sair, pela boa defesa do Leão mas muito mais pela ineficácia do ataque no jogo. Foi então que Chaves, capitão da equipe, chamou a responsabilidade e tratou de empatar a partida em um lindo chute de fora da área, a bola foi na gaveta do goleiro porto-alegrense.
Primeiro confronto e ninguém sai na frente entre Avante e Imperial. Novo adversário e novos amigos na várzea metropolitana.
O treinador avantista não ficou feliz com o empate pois sabe que seu time pode dar muito mais dentro de campo mas vê como positivo o final de temporada pois está analisando bastante os novos jogadores e fazendo os mais velhos no grupo jogar mais. Eder já tem contrato com o Avante até o final de 2015.

Leonardo da Rosa.
Presidente - Avante Futebol Clube

terça-feira, 25 de novembro de 2014

AMISTOSO PREPARATÓRIO


Pela primeira vez na história, Avante e Imperial se enfrentam, a partida está marcada para às 15h no estádio Viveirão do Canarinho. O Avante vem de um empate com o Kilmes, companheiros de Superliga, a partida realizada em Canoas terminou em uma a um. A Direção avantista segue na preparação do time visando a temporada 2015, o time ainda tem alguns desfalques mas os atletas que vem em fase de testes estão dando conta do recado e já são sombras e dor de cabeça para o técnico Eder Buiu. O adversário do Avante não disputa nenhum competição mas vem com bons resultados na temporada onde enfrentou diversos adversários conhecidos na várzea metropolitana como Gaudérios, Bageense, Bohemios e La Barca. 

A Direção avantista aguarda seus atletas a partir das 13h30min e espera contar com todo o elenco.

Sábado é dia de futebol, sábado é dia de Avante Futebol Clube.

Leonardo da Rosa.
Presidente - Avante F.C.

domingo, 23 de novembro de 2014

23/11/13 - O DIA QUE NUNCA ACABOU

O caminho até a conquista do campeonato metropolitano foi repleto de dificuldades, afinal, a Superliga é uma das competições mais difíceis da região. O Avante encarou diferentes e qualificados adversários durante o certame, inclusive o Fhênix, que era o atual campeão. A equipe de Sérgio Lara venceu a Super Final contra o Querência de Viamão após ser campeão do segundo turno, a Copa Jeferson "Peixão" Magnus. Relembre alguns momentos deste jogão que culminou na conquista de uma das taças mais valiosas da várzea gaúcha.


As torcedoras avantistas encheram o time de motivação

A entrada em campo foi de total concentração

Jogadores na foto oficial

Dôda Cruz comemora com o treinador ao tirar o zero do placar

A torcida incentivou durante todo o jogo


Vini Marques recebe a Taça 

E a festa inicia 

Atletas e torcida fazem a festa

Atletas comemoram com a Taça

O Vila Branca ficou pequeno para tanta festa

As mídias noticiam a conquista avantista

O jornal local tem matéria especial

O poster oficial

domingo, 16 de novembro de 2014



Avante e Kilmes se enfrentaram pela segunda vez na história e as duas equipes acabaram empatando o amistoso em um a um. O judiado campo do Paineira não ajudou muito e aliado ao calor quase insuportável dificultaram bastante o jogo mas as duas equipes batalharam muito em campo. Os avantistas continuam na fase de testes e mais uma vez contou com novos atletas em seu elenco. Já o time do presidente Guilherme vai fechando o ano no mesmo embalo do Avante e promove vários testes colocando todo seu elenco em campo durante a partida. O fraco jogo não proporcionou grandes emoções tanto que o primeiro tempo foi de duas chances de gol para o Avante e uma para os donos da casa. A segunda etapa foi também de mais transpiração do que inspiração. O gol avanstista saiu do pés de Gabriel Cascata cobrando falta da direita, depois de duas temporadas inserido no elenco o "Ursinho", como é chamado, marcou seu primeiro gol pelo Avante. Muita festa do banco, do irmão coruja e companheiro de ataque Reinaldo. O gol do Kilmes saiu em uma desatenção do defensor Juninho que parou para reclamar a marcação do juiz e deixou a defesa desguarnecida, os canoenses cobraram rápido e fuzilaram o goleiro Dario, que fazia seu primeiro jogo pelo Avante.

A Direção.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

AVANTE É 3º NA SL2014

Não era o que os torcedores esperavam mas após contusões, problemas extra campo e muita falta de comprometimento de alguns atletas a Direção conseguiu realizar um bom trabalho e colocou a equipe na terceira colocação do campeonato.
A Direção agradece e parabeniza a todos seus apoiadores, torcedores e amigos que incentivam a cada sábado.


Fonte: Blog da SL2014

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ALGUMAS LUZES NO FIM DO TÚNEL



Duas equipes que disputaram a SL2014 fizeram um belo amistoso. O grupo da AFCEEE está de parabéns pois fez das tripas coração para manter seu compromisso agendado e compareceu com atraso mas se fez presente ao gramado do Viveirão do Canarinho. O jogo foi o que já era previsto, o Avante dominando e a Associação saindo em contra ataques. Os dono da casa saíram na frente com Raphael que aproveitou rebote do goleiro após chute de Reinaldo. Aliás, a dupla de ataque avantista foi o destaque da partida marcando os cinco gol. O segundo gol veio após bela assistência de Reinaldo, que de calcanhar rolou para Raphael que chegou na entrada da área e desferiu um grande chute. Na etapa final o interino Leonardo realizou algumas modificações e o time avantista não perdeu a qualidade e logo sairia mais um gol para o time de Cachoeirinha. Gabriel dominou na intermediária e deu um belo chute, a bola caprichosamente bateu no travessão mas sobrou para Reinaldo empurrar para as redes. A AFCEEE descontou de pênalti. O embate parecia decidido mas os atacantes estavam com fome de gol, Raphael voltou a campo e fez um belo gol, após passar por três adversários na entrada da área largou um petardo, sem chances para o goleiro Diego, era seu terceiro gol na partida. Minutos depois a equipe da CEEE descontou mais uma vez mas Raphael ainda devia um gol ao seu companheiro Reinaldo e o pagamento veio quase no apagar das luzes. Junior fez um belo lançamento para Raphael que foi a linha de fundo e tocou na medida para Reinaldo colocar para o fundo das redes. 
Uma bela partida e algumas belas surpresas. O futuro de algumas novas peças mostrou-se promissor e a Direção saiu contente, raridade nos últimos tempos. 

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

AMISTOSO COM CARA DE SUPERLIGA


A bola volta a rolar no Canarinho.
O Avante volta a sua casa após duas semana e cumpre compromisso com o AFCEEE. As duas equipes que participaram da SL2014 voltam a se enfrentar agora em um amistoso. Será o segundo encontro entre as duas equipes e os avantistas tem a vantagem pois no primeiro duelo venceram por dois a zero com gols de Pelé e Ademir.
A partida está marcada para as 14h e o clima, segundo a previsão, promete dar uma trégua na chuva e o jogo deverá ser com bom tempo.
A Direção avantista corre atrás do tempo para arrumar a casa e iniciar o ano de 2015 com o pé direito, 2014 não foi um bom ano para o time de Cachoeirinha. Após o título da SL na última temporada a equipe não conseguiu se acertar dentro de campo e foi eliminada nas quartas de finais do primeiro e do segundo turno. Nos amistosos o aproveitamento também não foi dos melhores e a Direção e comissão técnica foi bastante contestada e mesmo assim o terceiro lugar na SL acabou como uma compensação aos dirigentes que lutaram pelo clube.


Os atletas devem comparecer até as 13h.

A Direção.


terça-feira, 4 de novembro de 2014




Em uma tarde de ressurgimentos, Avante faz uma bela atuação mas desfalque dos goleiros é pago com derrota.
O Avante foi até o campo do América enfrentar o carrasco UCP e mais uma vez saiu derrotado, desta vez a equipe do Canarinho não deixou a desejar com a bola nos pés, fez uma grande partida mas a falta de um goleiro de origem deu ao adversário a sorte necessária para vencer a partida.
O jogo iniciou com os donos da casa imprimindo uma pressão mas a defesa avantista resistiu e conseguiu controlar o suficiente para a meia cancha acertar a troca de passes e chegar a frente com qualidade. O ataque avantista evoluía mas a finalização não saia com a mesma qualidade do passe, em um destes lances Gabriel encontra Reinaldo entrando na grande área, o passe sai açucarado mas o atacante não encontra o tempo da bola e perde a oportunidade. O castigo veio com um chute simples do UCP, a bola quica na frente do zagueiro Fábio, que fazia a de goleiro e engana o jogador que tentou atrapalhadamente tirar a bola com os pés. O Avante ainda tentou mais algumas vezes mas não obteve sorte. Na segunda etapa o jogo continuou no mesmo ritmo e o UCP ampliou o placar em mais um chute a gol, o atacante Emerson que havia assumido a meta nem viu a bola passar. O jogo se desenhava para uma vitória fácil para o time da casa mas o Avante foi para cima e o jogo mudou. Os visitantes foram a frente e Alvaro entrou tocando com Reinaldo pela direita e chutou cruzado, a bola foi forte e sem chances para o goleiro. Alvaro marcou seu segundo gol na temporada após cinco meses afastado do time. A blitz avantista continuou e o treinador Buiu promoveu mais um retorno, Raphael, atacante, voltou para fazer companhia a Reinaldo e o resultado foi positivo. Raphael recebeu lançamento dentro da área e tentou fazer a parede mas foi tocado por trás... pênalti!
Reinaldo assumiu a bronca e cobrou com firmeza e segurança. O empate ainda parecia injusto após tanta pressão do Avante mas como a maré não é boa aos 46 o adversário conseguiu o gol da vitória. Uma bola simples mas com a falta de goleiro todas eram perigosas. O atleta adversário chutou de fora da área, a bola ainda desviou na zaga e Emerson nada pode fazer. 

Um grande jogo, bem jogado e sem violência ou deslealdade, duas ótimas equipes em um ótimo campo. Para aqueles que foram ao América, um grande espetáculo.


A Direção.