sexta-feira, 31 de outubro de 2014

AMISTOSO FORA DE CASA


Dando segmento nos seus compromissos de segundo semestre, o Avante vai até o saudoso campo do América enfrentar a ótima equipe da UCP. O Avante nunca venceu os azuis de Cachoeirinha e tentará quebrar este tabu no campo onde conquistou o seu primeiro título. O campo do América, em Gravataí, recebeu no dia nove de novembro do ano passado a final do segundo turno da SL2013 entre Avante e Bordô. Com gols de Pinto e Reinaldo os avantistas conquistaram a Taça Peixão. 


O tricolor do Canarinho também fica ligado na final do segundo turno da SL2014 entre TFC e Russo Preto, a partida será disputada no Haras Muradás a partir das 16h. O vencedor deste confronto enfrentará o Perestróika na Super Final, programada para o dia 22 ou 23 de novembro em local ainda a ser definido.


A Direção avantista solicita aos seus atletas que compareçam no Viveirão do Canarinho até às 12h30min. A saída para o campo do América está programada para as 13h em ponto.

Leonardo da Rosa.
Presidente - Avante F.C.

VAMOS VAMOS AVANTE!!!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014


AVANTE VENCE  NOVO CLÁSSICO BAIRRISTA



Todos esperavam um grande jogo e não foi diferente. Avante e Cavalo mostraram ser duas grandes equipes e deram show de disposição e futebol no gramado do Viveirão do Canarinho.
A equipe do Avante foi a campo com muitos desfalques em relação ao seus últimos jogos mas os atletas que compareceram deram 100% enquanto estavam em campo. O Cavalo com uma equipe muito jovem, rápida e técnica buscou o jogo a todo o momento mas a inexperiência do grupo fazia com que o gol não saísse.
O primeiro tempo foi de muita correria, transpiração e empenho de ambos os times mas a bola teimou em não entrar. O Avante controlava a bola e chegava a frente do gol do CFC mas desperdiçava as oportunidades. Já o Cavalo saia em rápidos contra ataques e em duas oportunidades ficou cara a cara com o gol avantista mas também pecou na conclusão.
A segunda etapa foi reservada para os gol. O Avante modificou seu ataque e Cássio entrou para ajudar a frente com sua altura nas bolas altas mas foi com a bola no chão que saiu o tento avantista. Após receber lançamento da intermediária, Pinto, tocou para Cássio que de frente para o goleiro Neni não perdoou, um chute forte e seco no canto esquerdo do arqueiro. Foi o primeiro gol de Cássio com a camisa do Avante. O jogo continuou pegado e franco, logo após o gol o Avante recuou um pouco e deu espaço para o adversário chegar a frente do gol e em uma bela virada do atacante do Cavalo exigiu do uma bela defesa do goleiro Lucas, que estreava no Avante. Aos 31" Reinaldo cobrou uma falta da intermediária, a bola quicou na frente do goleiro Neni que bateu roupa e a redonda sobrou para Mauricio Pinto empurrar para o fundo das redes. O Cavalo ainda descontaria próximo ao fim do jogo mas a vitória avantista foi sacramentada com o apito final do juizão.

A Direção avantista agradece ao jogadores e torcedores que compareceram no Canarinho.



terça-feira, 21 de outubro de 2014

O NASCIMENTO DE UM CLÁSSICO


O Viveirão do Canarinho recebe pela primeira vez um duelo que promete virar um dos maiores clássicos da várzea cachoeirinhense. Avante Futebol Clube e Cavalo Futebol Clube se enfrentarão a partir das 14h e prometem um grande jogo, as duas equipes são muito próximas em amizade e qualidade de futebol. Os avantistas com mais tradição e história na várzea não contará com muitos de seus atletas devido a lesões durante a temporada regular. O Cavalo com um grupo jovem e veloz tentará sair na frente neste duelo e apesar de um curto caminho traçado vem mantendo ótimos resultados e consolidando a ideia do Presidente Neni. 
Um grande jogo entre duas grandes equipes. Uma ótima pedida para o sábado a tarde. Pegue sua cadeira de praia e o chimarrão e vá para o Canarinho torcer pela sua equipe. 

Os jogadores avantistas devem comparecer até as 12h30min.

A Direção.

domingo, 12 de outubro de 2014

ELIMINAÇÃO NOS PÊNALTIS



Mais uma vez os pênaltis não foram a sorte do Avante. Pela terceira vez desde sua entrada na SL a equipe foi desclassificada nas cobranças da marca da cal, a segunda vez pelo Colón. 
A partida que definiu o semifinalista deste segundo turno foi decidida nos detalhes. Os dois times iniciaram a partida com muito cuidado pois o Colón sabia que estava jogando em território complicado, até hoje na SL somente a UPF venceu o Avante no Viveirã do Canarinho. Já os donos da casa tentavam se encontrar com um time contando com nada mais nada menos do que sete desfalques. Os times se estudavam e criavam pouco, os goleiros pouco trabalharam na primeira etapa e prevaleceram as defesas. O segundo tempo foi tudo ou nada para ambos, o Colón conseguiu um pequeno domínio na meia cancha mas o seu maior trunfo, Frank, parava na marcação do defensor Eder. O Avante tentava mas carecia das habilidades de seus meias para chegar com perigo ao gol sabalero. O primeiro gol da partida saiu após uma falta sofrida pelo Colón, o tento veio depois de cruzamento no primeiro pau da defesa avantista, Chico se antecipou e desviou para o fundo das redes. A partir daí o jogo ficou mais quente em vontade, os visitantes tentando ampliar e matar o jogo e os donos da casa buscando o empate. Aos 36 o Avante cobra falta para dentro da área do Colón e Evandro desvia para o gol, festa da torcida avantista. Um minuto depois o gol da vitória poderia ter saído mas Evandro, de frente para o gol, chutou por cima. Final de jogo. Tudo seria decidido a partir da marca da cal e nos pênaltis o Avante não deu sorte maus uma vez neste ano. Após ser eliminado pelo Querência no primeiro turno o Avante não soube aproveitar 100% de suas batidas e acabou eliminado após perder a quarta cobrança.
Festa sabalera no Canarinho. O Campeão havia sido eliminado.


Ao Avante resta lamber as feridas e torcer para que os problemas deste ano na SL passem, a ressaca de título acabou e o grupo fechou forte e fortalecido para o próximo ano. 
O Presidente Leonardo falou a pós a partida - "Fechamos mais um ano na SL. Somos os atuais campeões e encerramos com dignidade. Não foi como imaginávamos mas vamos trabalhar e voltar mais fortes no ano que vem. Iremos agora cumprir nossos compromissos de agenda e a Direção já vem trabalhando forte para a próxima temporada'.

A Direção.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

HORA DA SUPERAÇÃO AVANTISTA


A fase quente do segundo turno chegou, as quartas de finais batem as portas das equipes classificadas. Avante e Colón se enfrentam neste próximo sábado no Viveirão do Canarinho a partir das 13h30min valendo vaga para as semifinais da Taça Davi Melo. O Colón vem de uma vitória magrinha sobre o Bahia, os sabaleros querem a vaga as semifinais depois de um segundo turno onde a classificação veio somente na última rodada. O Avante, dono da casa, buscará forças para superar diversas ausências. O time de Cachoeirinha não poderá contar com nada mais nada menos que seis atletas titulares. Reinaldo, Pinto e Thiago ficarão de fora por expulsão no último jogo contra o Delaboca. O goleiro Leonardo passará por cirurgia no próximo dias quinze. Vini Marques e Pelé fecham a lista de desfalques do técnico Eder Vieira. A Direção conta com a união do grupo e qualidade de todo seu elenco para esta partida. O Presidente Leonardo comentou sobre o jogo - "Vamos com tudo para buscar a vitória. Somos muito fortes dentro de casa e temos que no impor. A vida nunca é fácil para o Avante, nunca foi mas eu acredito na equipe, todos tem a mesma qualidade. Lamentamos por não poder contar com todos mas quem estiver em campo vai dar o máximo. Disto não tenho dúvida".
As outras partidas que completam as quartas são:

Russo Preto X Perestróika - 15:30h no Muradás - Canoas.
Delaboca X Kilmes - 16h na Fazendinha - Gravataí.

UPF e TFC se enfrentaram no dia 04 e o TFC levou a melhor nos pênaltis após empate em três a três.

A Direção.

domingo, 5 de outubro de 2014

DERROTA ANTES DA DECISÃO


A fase não anda boa para o time do Viveirão do Canarinho, após passar por um jogo cheio de problemas na Superliga, lesões e desfalques o Avante recebeu o bom time do GA10 e saiu com uma derrota desagradável. A partida deveria ser uma prévia para o técnico Eder ajeitar o time para enfrentar o Colón nas quartas de finais mas as ausências transformaram um jogo em um simples amistoso. Muitas improvisações e falta de inspiração total do Avante. Nos primeiros vinte minutos do jogo até não foi dos piores, o time da casa saiu na frente depois de uma grande troca de passes, Dôda deixou Pelé bem posicionado. O vice artilheiro do time na temporada não perdoou e mandou um balaço para o gol. O time do GA10 empatou no primeiro tempo após rebote do goleiro avantista em cobrança de falta.
O segundo tempo foi um Deus nos acuda. Falta de posicionamento, falhas individuais, falhas coletivas e um acovardamento do time dentro de campo. O GA10 passeou em cima do Avante. Os gols saíram ao natural. Final de jogo quatro a um para o time de Porto Alegre. 

A Direção.