sexta-feira, 30 de maio de 2014


EMPATE FRUSTRANTE NO VIVEIRÃO



Avante e Bahia protagonizaram uma excelente partida neste último sábado no Viveirão do Canarinho em partida valida pela sexta rodada da Copa Diogo Flores. As duas equipes estavam em situações complicadíssimas em relação a classificação. Os tricolores de Cachoeirinha precisando vencer para confirmar a classificação sem muitos sustos e o Bahia além da vitória, torcendo por resultado paralelos. As equipes entraram em campo determinadas a fazer por si mas o primeiro tempo foi de muita disputa e nada de gols. O zero a zero não dava a vaga para ninguém então os donos da casa partiram para cima e conseguiram abrir o placar com Pelé após belo passe de Ademir entre a zaga gravataiense. Minutos depois o Bahia poderia ter chegado ao empate em penalidade a seu favor mas o jogador isolou a bola por sobre o gol avantista. No lance de ataque seguinte Ademir disparou pela direita e ficou de frente para o goleiro Douglas e não perdoou, dois a zero. O Avante encaminhava tranquilamente sua classificação mas as mudanças do técnico Sérgio Lara não surtiram os efeitos esperados e o time chamou o Bahia para dentro do seu gol e em cruzamento Sidi completou de cabeça e descontou. Cinco minutos mais tarde Jeferson pegou rebote após bate rebate na defesa avantista e chutou no canto do goleiro Leonardo. O Valente Bahia chegava ao empate mas apenas complicava a situação do Avante. 
O empate desclassificou a equipe de Gravataí e deixa a situação do Avante extremamente complicada pois o time do Viveirão do Canarinho precisa torcer por derrota do Delaboca que enfrenta o Russo Preto neste próximo sábado recuperando rodada em atraso.


O adversário escolheu Fábio Carpes (Pelé) e o goleiro Leonardo como melhores em campo.

A Direção.


quinta-feira, 22 de maio de 2014

AVANTE E BAHIA BUSCAM CLASSIFICAÇÃO


O Viveirão do Canarinho vai tremer com esse jogão. Em campo uma grande rivalidade do futebol metropolitano. Cachoeirinha representada pelo Avante, atual campeão e o Bahia comandado pela lenda Baresi defendendo Gravataí. Ambas equipes precisam da vitória para confirmar e sonhar com a classificação. Os avantista buscam a vitória mas dependem de tropeços de TFC e Perestróika para ficarem bem colocados. Empate ou derrota até podem classificar mas obriga o time do Canarinho a torcer por derrota do Perestróika. Ao Bahia só a vitória interessa e ainda tem que torcer por derrota de Colón e/ou Kilmes, os dois resultados somados a combinações de gols. É tudo ou nada para as duas equipes.
As equipes se enfrentaram quatro vezes em suas histórias, ambas somam duas vitórias cada.
Um jogo nervoso e com expectativa de muitos gols já que em nenhum dos confrontos entre as equipes acabou sem no mínimo três gols. 
Sábado com promessa de temperatura baixa mas somente fora de campo. A pedida para a tarde é cadeira de praia, chimarrão, guarda-chuvas e Superliga.

Todos ao Canarinho.


A Direção.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

ENFIM VITÓRIA



A classificação virou algo palpável para o Avante. Neste ultimo sábado a equipe representante de Cachoeirinha na Superliga voltou a vencer na e entrou na zona de classificação do grupo um da competição. O jogo contra a UPF era uma recuperação da segunda rodada onde o jogo foi suspenso pela arbitragem. A partida prometia grandes emoções e as duas equipes se empenharam o máximo e proporcionaram uma partida eletrizante. 

O jogo iniciou e os avantistas pareciam nervosos, erravam muitos passes e proporcionavam o ataque ao time da UPF. Em uma dessas jogadas o lateral esquerdo canoense ganhou a linha de fundo e cruzou, o atacante se antecipou a zaga e chutou para defesa do goleiro Leonardo que no mesmo lance conseguiu fazer mais três defesas espetaculares. Alguns minutos mais tarde o gol da UPF saiu após rebote da defesa que João Tavares aproveitou e chutou no ângulo, o goleiro avantista ainda tocou na bola mas ela caprichosamente bateu no travessão, quicou em cima da linha e entrou para as redes. Com o gol sofrido o Avante foi ao ataque buscar a igualdade ainda na primeira etapa mas barrou nas defesas do goleiro Eduardo que parou um chutaço de Fábio Carpes e uma cabeçada do atacante Reinaldo na gaveta. 
A segunda etapa veio com uma mudança de atitude dos donos da casa que criaram diversas chances e martelavam mas o gol não saia até que Thiago cobrou escanteio curto para Vini que abriu para frente da defesa e arrematou de esquerda, a bola passou entre as pernas do defensor da UPF e enganou o goleiro. A partir dai o Avante foi só pressão, o ataque chegava com força mas também deixava brechas para a UPF e em uma dessas Daniel fez grande jogada pela esquerda de ataque do time canoense, entrou área a dentro e ficou de frente para o goleiro da casa que mais uma vez fez uma belíssima defesa colocando a bola para escanteio. Após a cobrança do tiro de canto Fábio faz belo lançamento para o ataque, Fernando sobe mais alto que a defesa e toca de cabeça para Ademir que tocou na saída do goleiro. Era o gol da vitória. O gol que tirava a maré de azar do time avantista. Festa do time cachoeirinhense que alcançou mais uma vez a zona de classificação. A UPF já não tem mais chances de classificação no primeiro turno mas demonstrou muita força de vontade e grandes momentos de qualidade na partida.
O confronto apagou de vez a má impressão do último encontro entre as equipes e demonstrou para todos que casos isolados acontecem, os dois times ainda confraternizaram e celebraram a bela partida ao final do jogo. 
No próximo sábado o Avante recebe o Bahia e precisa da vitória para consolidar a classificação para a fase quente deste primeiro turno.

O goleiro Leonardo e os meias Fábio Carpes e Vini Marques foram os destaques escolhidos pelo adversário.



O Avante estreou seu novo uniforme na partida. 

A Direção.


quinta-feira, 15 de maio de 2014

EM BUSCA DA VITÓRIA PARA TIRAR A ZICA



Avante e UPF fazem jogo de recuperação da segunda rodada da Taça Diogo Nascente. O jogo foi interrompido pela arbitragem e será realizado neste sábado. Os dois times fazem más campanhas neste primeiro turno. O Avante, campeão da edição passada precisa da vitória para ainda poder sonhar com a classificação dependendo apenas de seus resultados. A UPF vem em situação pior pois não somou nenhum ponto na fase classificatória e precisa vencer seus últimos jogos e torcer por resultados paralelos. Só a vitória interessa às duas equipes e o Canarinho vai tremer com este duelo. A UPF é o único time da SL que venceu os avantistas dentro do Canarinho pela competição. Ano passado o time da Passo Fundo saiu perdendo mas virou para dois a um e levou os três pontos do time da Canarinho. 
Todos os olhares estarão voltados para este jogo, alguns torcendo para que corra tudo tranquilamente e outros não. 
UPF e Avante estão acertadas e as Direções farão de tudo para proporcionar a SL mais um grande jogo.
A partida está marcada para iniciar as 13:30h mas a Direção avantista, comissão técnica e a equipe concentram a partir das 12h.


Chegou a hora de apoiar o representante de Cachoeirinha na maior competição amadora da região metropolitana. 

TODOS AVANTISTAS AO CANARINHO!!!

A Direção.

segunda-feira, 12 de maio de 2014


SEGUE A MÁ FASE AVANTISTA


Foi mais uma derrota doída. Mais uma derrota no detalhe. Mais uma derrota na SL. A Fazendinha recebeu duas grandes equipes e quem foi até lá não se arrependeu de enfrentar a buraqueira das estradas e pode prestigiar um grande jogo. Avantistas e sabaleiros duelaram ferozmente pela vitória e quem se deu melhor foram os porto-alegrenses. O time de Cachoeirinha saiu na frente em um belo gol marcado por Fábio Carpes que aproveitou rebota da defesa do Colón, matou no peito e chutou na gaveta do goleiro Assis. Minutos mais tarde o Colón chegou ao empate em jogada bem tramada pela esquerda, o atacante do Colón se antecipou a zaga e tocou na saída do goleiro Leonardo. O Colón seguiu na pressão e virou o jogo com um cruzamento rasteiro atrás da zaga avantista o atacante só teve o trabalho de colocar para dentro do gol. O terceiro gol foi um golaço do matador Frank que recebeu o passem fez o pivô e virou com um chutaço no ângulo, sem chances para goleiro nenhum. O Avante não se abateu e ainda conseguiu seu segundo gol após cruzamento de Thiago que encontrou a cabeça do atacante Reinaldo que testou sem dó para o fundo das redes. O time de Cachoeirinha ainda teve duas bolas na trave no primeiro tempo mas na maré de azar dos avantistas a bola teimou e não entrou.
O segundo tempo iniciou e as equipes se enfrentavam francamente e o Avante buscou o empate com Chaves que recebeu cobrança de falta de Thiago e tocou de cabeça longe do alcance do goleiro do Colón mas como a fase não é de sorte mais uma vez o Avante saiu derrotado da Fazendinha com um pênalti mal marcado pelo mesmo juizão, o Sr. Jorge. Após bate rebate dentro da área do Avante o atacante do Colón chuta, o goleiro Leonardo evita o gol e a bola sobra na frente da área. O atleta sabaleiro chega chutando em cima do volante do Avante, a bola bate na sua barriga e o juiz marca a infração. Frank bate e converte a penalidade. Final de jogo e vida que segue.
O Avante ainda enfrenta UPF e Bahia. A vitória nas duas partidas é fundamental para os planos avantistas não escorrerem pelos dedos.
A Direção garante e apoia todo elenco e comissão técnica após os maus resultados. "Todos estão garantidos nos seus lugares dentro da equipe. Nada mudou. Ano passado fomos campeões sem nem mesmo ter passado da primeira fase do primeiro turno. Uma hora a bola vai entrar e vamos voltar a vencer." - falou o Presidente Leonardo após o jogo.
A melhor notícia do jogo foi a união do grupo após o jogo. Mesmo com a derrota todos estavam feliz em estar junto. "Essa é a família Avante" - falou o Vice de Futebol Thiago Silva. O lado ruim da partida foi a lesão do atacante Frank que torceu o tornozelo e pode ficar de fora de alguns jogos dos amigos do Colón.

A Direção.